Bahia mantém medidas restritivas e atividades seguem suspensas
Medidas aplicada pelo Governo do Estado resultaram na diminuição da taxa de contaminação


As medidas de restrição aplicada pelo Governo do Estado resultaram na diminuição da taxa de contaminação. A antecipação dos feriados do São João e Independência da Bahia para os dias 25 e 26 de maio, respectivamente, foi avaliada como positiva pelo governo, com a taxa de contaminação caindo para 4% na Bahia. O objetivo agora, de acordo com o governo, é chegar a um patamar de 2,5% a 3%.

Além da diminuição da contaminação, na última semana de maio a Bahia se manteve por quatro dias com a estatística de pacientes ativos sem crescer, o que foi considerado um avanço pelas autoridades
Toque de recolher
Entre as medidas restritivas, o toque de recolher foi implementado na cidade de Jequié, inicialmente anunciada pelo governador no dia 15 de maio, foi ampliada até o dia 7 de junho.
O objetivo é diminuir a circulação de pessoas nas ruas da cidade e assim provocar uma queda na velocidade de disseminação do novo coronavírus. Estão proibidas durante o período a circulação de pessoas e qualquer atividade comercial, com exceção de farmácias, das 17h às 5h.
Suspensão de transportes
Para evitar a transmissão do coronavírus entre municípios, já são 264 os municípios com transportes intermunicipais suspensos, o que significa que estão suspensas a circulação, a saída e a chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans, em municípios com casos confirmados de coronavírus em um intervalo inferior a 15 dias. O decreto foi prorrogado pelo governador até 21 de junho.
Outras medidas
Ainda estão mantidas, até o dia 21 de junho, as restrições eventos e atividades com a presença de público superior a 50 pessoas, ainda que previamente autorizados, que envolvem aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos, religiosos, shows, feiras, circos, eventos científicos, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica.
Além disso, zoológicos, museus, teatros seguem fechados e jogos de futebol seguem sem autorização para acontecer.
As aulas nos ensinos públicos e privados em todo estado também seguem suspensas até o dia 21 de junho.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
