Os acessos aos dois principais circuito do Carnaval de Salvador serão controlados por barreiras montadas pela prefeitura em parceria coma Polícia Militar. Os foliões terão que passar por barreiras de segurança, revistas policiais e detectores de metal. Serão 65 pórticos instalados nos acessos aos circuitos da folia. O secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani informou que serão 30 pórticos no circuito Barra/Ondina e outros 35 no Campo Grande, que terá um número maior por ter mais vias de acesso.
“Não haverá uma via de acesso que não tenha ao menos um pórtico. Esperamos um público de 1,5 milhão a 2 milhões de pessoas. Essa medida trará mais segurança para quem participa da festa”, afirmou. O secretário disse que a medida é inspirada na experiência dos quatro dias de festa de Réveillon na Cidade Baixa.
Entre os dias 29 de dezembro e 1º de janeiro, cerca de 400 mil pessoas participaram das comemorações no Comércio. Para assistir aos shows no palco montado em frente à Praça Cayru, os soteropolitanos e turistas precisaram passar por uma revista minuciosa, feita por policiais militares. Segundo o secretário, as barreiras e revistas policiais impediram que facas, garrafas e outras armas fossem levadas para a festa. “Além da segurança tema questão da organização. No comércio, foram 14 postos e percebemos o impacto positivo da ação”, explicou Bellintani, que pontuou outras ações desenvolvidas nas barreiras: “servem para dar as boas vindas aos foliões, orientar as pessoas comcampanhas educativas como a ‘Se beber, não dirija’, controlar a entrada apenas de ambulantes cadastrados”. Ele afirmou que segunda-feira será realizada uma entrevista coletiva no Hotel Sheraton, no Campo Grande, onde serão detalhadas as informações sobre o Carnaval 2014. Banco Itaú, Brasil Kirin (Schin), Grupo Petrópolis (Itaipava), Petrobrás e Governo da Bahia são os patrocinadores oficiais da festa, este ano.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade