É um momento diferente e, muito por isso, não tem sido fácil para ninguém, especialmente para estudantes que seguem com a incerteza de datas e realização das provas.
Para diminuir a pressão e ajudar os estudantes, Gil Vieira, sócio e diretor pedagógico da Explicaê, startup de educação, que tem mais de um milhão de alunos, listou 10 dicas que farão o estudo render mais.
1 - Amar os estudos é mais que uma necessidade: é um estilo de vida! E em casa, pior: as distrações podem desviar a sua atenção. Ou você ama estudar ou vai ficar aí só na embromação, sentado diante do material enquanto a mente faz uma excursão pelo mundo.
2 - Nada de ficar se justificando com “mas eu não consigo desse jeito” ou “quando tudo voltar ao normal, eu recomeço”. O dia de hoje é um dia que não vai voltar. Independentemente do que vai acontecer depois, hoje é mais um dia pra você estudar.
3 - Não escolha as disciplinas pela as que você tem mais afinidade. Na hora da prova isso não será possível. O desafio é estudar com equilíbrio todos os assuntos.
4 - Evite as distrações que sua casa pode oferecer, seja seu animal de estimação, outros membros da família, televisão, computador e por aí vai. Reserve um tempo para eles, para os familiares e para os amigos, mas a hora do estudo deve ser sagrada.
5 - Os planos precisam ser honrados. Ou seja, se você programou estudar determinada quantidade de assunto, cumpra a meta. Eles podem ser reavaliados e, se algo não está indo bem, podem ser substituídos. Mas nunca abandonados. Seu planejamento é o seu guia e é com ele que você vai alcançar a sua aprovação.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!