Confira as bandas vencedoras da segunda edição do Novo Talento


O júri técnico se reuniu nesta sexta-feira (17) e definiu as três bandas vencedoras da segunda edição do concurso ‘Novo Talento’, projeto promovido pelo iBahia em conjunto com a Rede Pública de Ensino Estadual com o apoio do Governo do Estado. Heberth do Arcodeon, Sdois Sertanejo e Trio Seu Zé são as três vencedoras. Os jurados utilizaram os critérios “Originalidade”, “Criatividade” e “Qualidade da Execução Musical” para chegar aos vencedores.

Trio Seu Zé / Foto: Divulgação

As finalistas agradaram aos jurados, que destacaram pontos positivos em cada um deles. O Trio Seu Zé, da cidade de Caravelas, interior da Bahia, chamou atenção pelo estilo musical e por todos os integrantes serem jovens. “Eu acho que eles têm um perfil estudantil”, comentou Nide Nobre, coordenadora de projetos artísticos e culturais da rede estadual de ensino da Bahia. “Eles já têm um norte do que querem, uma linguagem certa”, completou o cantor Kiko Salli.

Heberth do Acordeon / Foto: Divulgação

Para os jurados, Heberth do Acordeon – que é do município de Esplanada, se mostrou uma banda com bastante experiência. “Mostraram que estão preparados”, comentou Maurício Habbib, coordenador de programação da Bahia FM. Kiko ressaltou a presença de instrumentos necessários no forró: “Vi o acordeon e gostei”.

Sdois Sertanejo / Foto: Divulgação

A Sdois Sertanejo, ao contrário das outras duas bandas, apostou no sertanejo e foi elogiada pelos jurados. “Eu gostei, achei que tem uma cara jovial. Traz essa coisa do sertanejo que, querendo ou não, está inserido no nosso São João”, pontou Aline Caravina, editora do iBahia.William Coelho, empresário musical, concordou. “É um estilo muito predominante e aceito. E eles têm uma proposta, não estão sendo cover de ninguém”.