icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPECIAIS

Dez coisas que você encontrará se for curtir o São João no Pelô

Gastronomia típica, boas atrações e segurança são só algumas delas; confira!

foto autor

23/06/2015 às 15:00 • Atualizada em 02/09/2022 às 0:13 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O Pelourinho se reinventou neste São João. Se antes no local se viam queixas e pouca presença do público soteropolitano, desta vez os filhos da terra dividem espaço com os turistas em uma sintonia que tem gerado elogios e empolgado até os mais críticos. Pretende aparecer? Então veja dez coisas que você deve encontrar se for ao lugar durante os festejos deste ano. GratuitoNada melhor do que desfrutar de um São João em um dos pontos turísticos mais famosos da cidade, com grandes atrações, sem passar aperto e tudo isso sem tirar um real do bolso, não? Em tempos onde se gasta cada vez mais para participar das festas no interior do Estado, o São João do Pelô se tornou uma opção viável, principalmente pelo quesito.Grade diferenciadaO maior destaque do São João no Pelô vai para as atrações. Mesclando nomes consagrados como Elba Ramalho, Dorgival Dantas, Daniel, Calcinha Preta e outros, com novos nomes do forró e sertanejo, como Simone e Simaria, Israel Novaes, Cristiano Araújo e muito mais, a gama de artistas que se apresentaram e ainda se apresentarão no Largo Terreiro de Jesus é de primeira linha.
Elba Ramalho se apresentou no Pelô
PaqueraO público em bom número favoreceu o clima da paquera. Se você é solteiro(a) e quer encontrar um amor de São João, ou talvez até levar para a vida toda, o Pelourinho tem sido um ótimo lugar. Dois para lá, dois para cá e um bom xaveco no pé do ouvido deve ser a fórmula e basta dar uma chegada lá para ver que opções não estão faltando. Opção para famíliaÉ só dar uma volta no Pelourinho para constatar que o local virou sinônimo de passeio familiar neste São João. Pais e mães brincando com seus filhos vem sendo uma cena fácil de presenciar.
Segurança reforçadaDurante os festejos, um efetivo de 850 policiais militares foi locado no Pelô para garantir a segurança dos presentes. Além disso, grupamentos do Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal também são vistos circulando na região.
Comidas típicasDiversas barracas foram colocadas à disposição dos visitantes. Os restaurantes do Centro Histórico também ficam abertos durante o horário dos shows para garantir o melhor da culinária baiana e do período junino. Variedade de palcosO show no Largo Terreiro de Jesus não está agradando? O Pelourinho ainda oferece outras opções, como o Largo do Pelourinho e a Praça Tereza Batista. Todos com forró. DecoraçãoUm show à parte. Sanfonas, bandeirolas, caipiras e outros símbolos dos festejos foram algumas peças utilizadas para decorar o local. A decoração deste ano é inspirada nas bonecas tradicionais da cultura popular brasileira. O tema é "A Namoradeira" e, ao todo, foram utilizados 35 mil metros de bandeirolas no Centro Histórico. O trabalho foi idealizado pela artista plástica Telma Calheira, junto com o empresário Baldomero Trindade.
Fácil acessoBarroquinha, Avenida Sete, Elevador Lacerda... São várias as possibilidades para chegar no Pelourinho. Com boa acessibilidade, o local se mostra convidativo. Conhecer o Centro HistóricoSe você é turista ou soteropolitano e ainda não conhece o Pelourinho, está aí uma excelente oportunidade para matar essa curiosidade. Muitos marinheiros de primeira viagem têm aproveitado o sucesso do São João deste ano para visitar o local pela primeira vez.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Especiais