Não tem problemas se nunca subiu numa prancha. No Verão Coca-Cola Salvador dá para chegar sem saber nada sobre o esporte das ondas e sair de lá com as primeiras noções. Meninos e Meninas de diferentes idades fazem fila para ouvir as instruções dos professores na Escolinha de Surf, aprendem sobre o esporte, os cuidados com o equipamento, e ainda testam o equilíbrio sobre a prancha.
"O professor me falou como cuidar da prancha, o que tem que fazer antes de entrar no mar e os cuidados que a gente deve ter", contou o jovem Alef dos Santos, 12 anos, logo depois de receber as primeiras instruções na tenda montada na Praia de Armação. Mesmo sem ir para a água, Alef ensaiou as primeiras manobras com o simulador que deixa a prancha suspensa, mesmo na areia. "É difícil se equilibrar, mas quero continuar tentando para aprender mais e ser surfista", disse o garoto.
Apresentando o esporte para o público do Verão Coca-Cola, o professor e surfista Marlon Marocci está contente com a procura. "A tenta tem sido bastante visitada, principalmente os meninos procuram bastante, mas também vêm muitas garotas, e alguns alunos até surpreendem e mostram que tem mesmo jeito para o surf", conta Marlon. As aulas da Escolinha de Surf seguem no próximo domingo (26), o último da edição 2014 do Verão Coca-Cola Salvador.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade