Para garantir a segurança do público durante o Festival de Verão, a Polícia Civil montou um esquema especial para a festa que começa nesta quarta-feira (29) e continua até o sábado (1°). Uma estrutura similar a uma delegacia foi montada no Parque de Exposições e os servidores vão se revezar em plantões em todos os dias do festival.De acordo com o Coronel Valter Leite, coordenador geral de segurança, serão 900 policiais militares, 70 bombeiros, 50 policiais civis, 50 agentes do juizado de menores, 700 homens da segurança privada e 100 brigadistas garantindo a tranquilidade dentro e fora do Parque de Exposições.
SaúdeAlém de postos de saúde, a área do Festival estará repleta de UTIs Móveis para atendimentos mais graves e de urgência.
Achados e Perdidos Quem perder documentos ou ítens pessoais na cidade da música pode se dirigir ao posto de “Achados e Perdidos” ficará aberto das 9h às 5h do dia seguinte, dentro do Parque de Exposições, onde acontece a 16ª edição do Festival de Verão. Os documentos que não forem pegos durante os quatro dias de festa serão encaminhados à 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã), local onde serão enviados os itens perdidos e ficarão disponíveis para resgate nos 30 dias seguintes.