A largada oficial da Festa Literária Internacional de Cachoeira - Flica aconteceu na quarta-feira (14), às 18h, com apresentação das filarmônicas Minerva Cachoeirana e Lyra Ceciliana. Na sequência, o homenageado desta edição, o escritor Antônio Torres, participou da mesa Gentes Brasileiras, ao lado de Igor Gielow, com mediação do secretário de cultura Jorge Portugal.
O escritor Igor Gielow, o secretário Jorge Portugal e o homenageado Antônio Torres na abertura da Flica (Foto: Toni Caldas/Divulgação) |
A Flica segue nesta quinta-feira (15) com várias atividades e abre espaço especial para a criançada na Fliquinha, que começa às 9h30, com a apresentação da contadora de história Lucianna Ávila, no Conjunto do Carmo. Com o intuito de promover o envolvimento das crianças e estimular a imaginação, Luciana vai abordar valores como amizade e determinação com a história 'O Voo da Zica', de sua autoria.
Em seguida, a programação segue com bate-papos, oficina de brinquedos, espetáculo teatral e lançamentos. Nesta quinta-feira (15), também, o CORREIO inicia no evento a campanha 'Seja Doador de Sonhos. Doe Livros', que segue até domingo (18), último dia da Flica.
Quem passar por cachoeira, vai poder contribuir com exemplares de livros infantis que vão doados para a 'Instituição Lar Mundo da Criança', em Lauro de Freitas. "Sempre fazemos ações na Flica, e sempre buscamos fazer algo que tenha a ver com o CORREIO, então pensamos na doação de livros e escolhemos o Lar Mundo da Criança, que atende crianças de dois a 13 anos", explica Alice Ribeiro, analista de marketing do CORREIO. A Fundação Pedro Calmon também vai lançar uma campanha no local.
Através da Diretoria do Livro e Leitura (DLL), a instituição lança o projeto Leia e Passe Adiante, com diversas atividades gratuitas como contação de histórias, oficinas, saraus e apresentações musicais. Além disso, a campanha vai distribuir 200 livros e ainda conta com um espaço que oferece três mil títulos literários para leitura e compra, a partir de R$ 5.
Já a Secretaria de Cultura do Estado aproveita a ocasião para lançar, em parceria com a Secretaria de Educação, o segundo edital para a seleção de mais de 21 obras de literatura infantil de autores baianos. Os livros selecionados vão ser distribuídos para escolas públicas.
Nas mesas oficiais, desta quinta-feira (15), às 10h, tem a mesa 'Etnias, Resistências e Mitos', com Tâmis Parron e Luiz Claudio Dias Nascimento; às 15h tem a mesa 'O Superficial da Profundidade', com João Paulo Cuenca e Lima Trindade; e às 19h, a mesa 'Paisagem Múltipla', com Martha Medeiros e Veronica Stigger.
A programação musical da noite conta com shows de Os Bantos, às 22h, e de Nossos Baianos, às 23h30. A programação completa da Festa Literária de Cachoeira, toda gratuita, pode ser acessada no site www.flica.com.br.
Nesta quinta-feira (15), na Festa Literária de Cachoeira:
Fliquinha: Contação de Histórias com Lucianna Ávila (9h30), bate-papo com Ana Raquel (10h30), oficina de brinquedos com Socrátes (11h30), peça teatral Cassa de Barro (14h30), bate-papo com Stella Maris Rezende (15h30 e 19h30), lançamento da Coleção Infantil de Lendas Africanas, de Edsoleda Santos (16h30).
Mesas-redondas: confira a programação completa no site www.flica.com.br.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade