Muito se ouve falar sobre a Alphaville Urbanismo e a estrutura de seus residenciais, que oferecem muito conforto e segurança aos moradores. Mas além disso, a comunidade ao redor dos residenciais é uma preocupação da empresa e, com o objetivo de expandir sua contribuição para além dos empreendimentos, em 2000 foi criada a Fundação Alphaville.
Organização sem fins lucrativos caracterizada como OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público -, a Fundação atua em parceria com a Alphaville Urbanismo, sua principal mantenedora, para desenvolver comunidades localizadas nas áreas de influência dos empreendimentos da empresa. A partir de metodologia própria de trabalho, a organização mobiliza comunidades e constrói coletivamente soluções de desenvolvimento baseadas nos talentos e vocações locais, fortalecendo as pessoas para que atuem de maneira protagonista em seus territórios.
Ao longo de 18 anos de atuação, a Fundação Alphaville já soma mais de 240 projetos realizados, que beneficiaram diretamente mais de 500 mil pessoas em todo o Brasil. Entre os públicos atendidos, estão comunidades socialmente vulneráveis, empresas, órgãos públicos e associações de moradores. O objetivo da organização é o de estimular o protagonismo social, por meio da construção coletiva, da inclusão socioeconômica e da educação para a sustentabilidade, para contribuir com o desenvolvimento de territórios resilientes.
NÚMEROS DA FUNDAÇÃO
- 500 mil beneficiados
- 23 estados atendidos
- 240 projetos realizados
- 7 políticas públicas impactadas
PRÊMIOS
De 2003 até 2017, a Fundação já ganhou 26 prêmios, que envolvem valor social, marketing e questões ambientais. Para conferir todos os prêmios, acesse aqui.
Leia também:
Para saber mais sobre a Fundação Alphaville, acesse o site e curta a página no Facebook, Fundação Alphaville.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!