Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

'Nós vivemos uma epidemia da saúde pública' diz Lídice

Candidata criticou processo eleitoral e afirmou mudar estratégias de campanha por tempo reduzido no horário político televisivo

• 17/09/2014 às 12:58 • Atualizada em 01/09/2022 às 17:39 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Nesta quarta-feira (17), Lídice da Mata (PSB) foi a terceira candidata ao governo do estado a participar da série de entrevistas do Jornal Bahia Meio Dia. De imediato, a ex-senadora criticou o processo eleitoral ao questionar o tempo de exibição televisivo da sua candidatura. " A campanha eleitoral tem suas regras. Nossa candidatura tenta furar as regras injustas do processo eleitoral, basta olhar a quantidade de placas. Minha candidatura tem 10 minutos, isso leva que o eleitor tenha menos conhecimento da minha campanha", queixa-se.
Quanto às estratégias para alavancar na disputa eleitoral, Lídice disse que o uso das redes sociais é um mecanismo importante para divulgar os projetos de sua campanha. A candidata afirmou ainda que o uso da imagem de Marina na campanha estadual pode ser um propulsor da sua candidatura. " Nós buscamos usar as redes sociais e fazer uma ligação com a campanha de Marina. Ela vem interferindo nesse processo, e esse movimento de crescimento passa a impactar na nossa candidatura", reflete. No que diz respeito aos primeiros passos da sua gestão, caso seja eleita, Lídice disse que vai priorizar a saúde e a educação e a segurança pública de forma complementares. "Nós vivemos uma epidemia na saúde pública. Minha primeira ação seria colocar a rede pública de saúde para funcionar, porque ela salva vidas", afirma. Questionada sobre as pesquisas, o crescimento das intenções de voto em Marina na Bahia e o eleitorado feminino no Estado, a candidata do PSB entende que as mulheres demoram a tomar decisão política, embora, tenham crescido sua participação no cenário político. "As mulheres, geralmente, se definem por último no processo eleitoral. O meu índice é semelhante a dos outros candidatos. Elas demoram a tomar decisões políticas, mas cumprem suas chamadas obrigações tradicionais", conclui. Ainda durante a entrevista, a candidata que aparece em terceiro lugar nas pesquisas de intenções de voto, disse que o PSB aparece como uma "terceira via alternativa" às opções de modelo de gestão implementados no estado.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais