A apresentação pode soar sem novidades, podem dizer até que o repertório se repete, mas Paralamas do Sucesso ao vivo é um show imperdível e emocionante. Seja pela história de 30 anos na música, seja pelo talento e pela união de Herbert, Bi e Barone. No show, que abriu a segunda noite do Festival de Verão, os músicos levaram para o Palco 2014 a dignidade de uma banda que tem uma trajetória incontestável, sólida e recheada de hits. Mais que isso: mostraram porque são referência para uma geração que já passou dos 30 e agora para uma outra, que está aprendendo a cantar suas músicas.
|
---|
No repertório, sucessos conhecidos desde os anos 80, como 'Óculos' (1985), 'Meu Erro', 'Alagados', 'Ska', 'Cuide bem do seu amor', 'Romance Ideal', 'Quase um segundo', 'Lanterna dos Afogados', 'Você', 'A Novidade', 'O Beco', 'Lourinha Bombril', 'Aonde quer eu eu vá', 'Caleidoscopio', 'Vidal' ... Tem música nova? Não, mas o público simplesmente se sente à vontade em um show no qual pode cantar tudo, do início ao fim, e ainda relembrar histórias de sua vida vida que já foram embadaladas por essas músicas. Mas não só, há canções que estabelecem a comunicação direta com os fãs, como 'Que país é este?', na qual Herbert, no refrão, teve a resposta direta do público: "É a p... do Brasil". Novidade ou não, é isso que faz as pessoas se emocionarem em um show.
|
---|
Enfim, Os Paralamas cumpriram a missão de levar poesia e emoção ao público - que enfrentou um longo engarrafamento para chegar ao Festival, nesta quinta-feira, por conta de uma manifestação na Avenida Paralela, o que dificultou o acesso ao Parque de Exposições.
|
---|
Alguns pontos merecem destaque na apresentação dos Paralamas. O primeiro é a cumplicidade entre o público e a banda, o que se vê no refrão de cada música. Outra é a relação da própria banda - hoje a apresentação é mais contida, mas não menos virtuosa; o foco do show são os arranjos, os solos e as letras com destaques de imagens no telão, informando, inclusive, os anos de suas composições. O terceiro ponto é, além da comunicação com o público, a atenção dos músicos com a condição técnica. Herbert não deixa de perguntar se as pessoas estão ouvindo bem o som e não esquece de pedir aplausos para a equipe técnica, que realiza uma festa da proporção do Festival de Verão. "Espero que todos estejam se divertindo muito", diz Herbert. Tenha certeza que sim, Paralamas!