|
Lançado na última sexta-feira, 29, em Camaçari, o Polo Teatral – Festival de Teatro do interior da Bahia conta com o patrocínio inicial de R$ 400 mil da Braskem e do Governo da Bahia, através do programa FazCultura. A quantia representa 40% do valor total do projeto, que tem como proposta incentivar e promover as artes cênicas do interior da Bahia, por meio da seleção de espetáculos de grupos teatrais dos seis macroterritórios de identidade do estado. A primeira edição do Polo Teatral levará apresentações de 14 grupos de teatro (12 selecionados e mais dois convidados) para as cidades de Camaçari e Dias D’Ávila, entre os dias 16 e 25 de janeiro de 2015. O evento, realizado pela Altera Comunicação e Promoções, sob a coordenação da Caderno 2 Produções Artísticas, culminará na indicação das cinco melhores montagens para concorrer ao Prêmio Braskem de Teatro em uma nova categoria: Espetáculo do Interior da Bahia. “A Braskem está neste movimento, mas queremos outros parceiros, empresas privadas, não só o estado e as prefeituras dos dois municípios”, afirma Emanuel Lacerda, gerente de relações institucionais da Braskem na Bahia. A informação de que o projeto está aberto a novos investimentos é reforçada também por Dalmo Peres, diretor presidente da Caderno 2 produções. “O projeto está garantido, mas precisamos de outros parceiros para que ele tenha desdobramentos”, diz.
Inscrições – As inscrições para o Polo Teatral já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 30 de setembro pelo site
www.poloteatral.com.br. Todos os grupos e produtores de teatro do interior da Bahia podem fazer a inscrição, desde que atendam às disposições previstas em regulamento do festival. A divulgação dos selecionados acontecerá na segunda quinzena de outubro. A curadoria e direção artística do projeto fica sob a responsabilidade do ator e diretor teatral, Fernando Marinho.