icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPECIAIS

Sem alguns medalhões, Inglaterra anuncia convocados para a Copa

Aposentados da seleção, John Terry e Rio Ferdinand não aparecem na lista; Ashley Cole, dos blues, também é baixa; confira

foto autor

12/05/2014 às 12:39 • Atualizada em 02/09/2022 às 3:28 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O técnico Roy Hodgson anunciou, na manhã desta segunda-feira (12), a lista com os 23 convocados da Inglaterra para a Copa do Mundo no Brasil. A relação aparece com algumas surpresas, como a ausência de alguns medalhões que se aposentaram dos serviços na seleção de seu país, como os zagueiros John Terry, do Chelsea e Rio Ferdinand, do Manchester United. A grande baixa por opção é a do lateral-esquerdo Ashley Cole, também do Chelsea e do volante Michael Carrick, outro do Manchester — este último aparece na lista de suplentes. Saiba tudo sobre a Copa do Mundo em Salvador e no Brasil através da nossa página especial. Mesclando experiência e juventude, o treinador resolveu optar por caras já conhecidas, como as de Frank Lampard, meia do Chelsea e Steven Gerrard, do Liverpool. O craque do time, Wayne Rooney, também foi selecionado. O atacante do Manchester United é a grande esperança de gols da equipe ao lado de Daniel Sturridge, do vice-campeão inglês Liverpool, que teve seis jogadores chamados.
Por outro lado, nomes como o do lateral Luke Shaw, revelação do Southampton; do zagueiro Phil Jones, tratado como uma joia no Manchester United e do meia Raheem Sterling, que possui o mesmo tratamento no Liverpool, aparecem como opções ao lado de Alex Oxlade-Chamberlain, do Arsenal. Confira abaixo a lista completa. Goleiros: Joe Hart (Manchester City), Ben Foster (West Bromwich Albion) e Fraser Forster (Celtic); Defensores: Leighton Baines (Everton), Gary Cahill (Chelsea), Phil Jagielka (Everton), Glen Johnson (Liverpool), Phil Jones (Manchester United), Luke Shaw (Southampton) e Chris Smalling (Manchester United); Meio-campistas: Ross Barkley (Everton), Steven Gerrard (Liverpool), Jordan Henderson (Liverpool), Adam Lallana (Southampton), Frank Lampard (Chelsea), James Milner (Manchester City), Alex Oxlade-Chamberlain (Arsenal), Raheem Sterling (Liverpool) e Jack Wilshere (Arsenal); Atacantes: Rickie Lambert (Southampton), Wayne Rooney (Manchester United), Daniel Sturridge (Liverpool) e Daniel Welbeck (Manchester United); Suplentes: John Ruddy (Norwich City), Jon Flanagan (Liverpool), John Stones (Everton), Michael Carrick (Manchester United), Tom Cleverley (Manchester United), Andy Carroll (West Ham United) e Jermain Defoe (Toronto FC). A Inglaterra aparece no grupo D da competição, o considerado "grupo da morte", com Uruguai, Itália e Costa Rica.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Especiais