icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPECIAIS

Táxis transportam mais de 21 mil passageiros

Em balanço oficial do segundo dia, prefeito ACM Neto considera positivos números do transporte na folia

foto autor

05/02/2016 às 15:47 • Atualizada em 29/08/2022 às 3:34 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Os mais de 5 mil táxis que operam no segundo dia de Carnaval em Salvador transportaram mais de 21 mil foliões. O número é 40% maior do que os 15 mil registrados na quinta-feira de Carnaval de 2015, de acordo com o prefeito ACM Neto (DEM). O secretário municipal da Mobilidade, Fábio Mota, disse que esse é um reflexo do fato de as pessoas terem ido menos de carro à folia esse ano.
Em balanço divulgado nesta sexta-feira (5), após a segunda reunião diária do Carnaval de 2016, o prefeito voltou a dizer que a operação da festa tem transcorrido com tranquilidade e que não foram necessários novos ajustes desde os já aplicados. “A operação foi considerada realmente bastante exitosa, mas ainda vamos aperfeiçoar a questão dos pontos de ônibus da Centenário, principalmente no Calabar”, disse Neto.
No segundo dia de festa, foram transportados 1,346 milhão de pessoas nos sistemas de transporte público – os ônibus, os táxis e o Expresso Salvador. O Expresso, inclusive, triplicou o número de passageiros transportados com relação ao ano passado. De acordo com o secretário Fábio Mota, da Secretaria Municipal da Mobilidade (Semob), foram 2.800 pessoas transportadas pelo Expresso somente na quinta-feira.
Apreensões
Apesar de as pessoas terem usado mais o transporte público e ido menos de carro aos circuitos, a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) apreendeu, somente na quinta-feira, dia 4, 68 veículos. O superintendente Fabrizzio Muller informou que os veículos removidos estão sendo levados para os pátios dos Barris, da Vasco da Gama e, em alguns casos, de Mussurunga.
Para reaver o veículo apreendido, o proprietário precisa comparecer à Gerência de Trânsito (Getran), nos Barris, com documento original com foto e documento do veículo atualizado. Além disso, é preciso pagar uma taxa de R$ 309,17 pelo reboque, além de R$ 49,48 por dia de permanência no pátio da Transalvador.
Baixe o aplicativo Onde Está Meu Trio? e encontre-se na folia! Carnaval 2016: confira a programação oficial do Circuito Osmar (Campo Grande) Confira a programação completa dos blocos no Circuito Dodô (Barra) Carnaval 2016: confira a programação oficial do Circuito Batatinha (Pelourinho) Palco do Rock divulga programação completa: Confira Saiba onde seu artista preferido vai estar durante os seis dias de Carnaval Salvador terá 2.615 ônibus circulando no período do Carnaval Metrô de Salvador terá funcionamento especial durante o Carnaval Confira a programação do Carnaval nos Bairros de Salvador
A maior parte das remoções de veículos aconteceu por estacionamento em local indevido, como calçadas, canteiros ou em espaços em que havia placas de proibido estacionar. A Transalvador não soube informar em qual circuito aconteceu a maior parte das remoções.
Atendimentos
Já os atendimentos nos módulos de saúde da festa apresentaram um aumento de 25% em relação ao segundo dia de festa do ano passado. De acordo com números apresentados na reunião de balanço desta sexta-feira (5), no Campo Grande, foram 437 ocorrências entre as 18h de quinta-feira e as 6h desta sexta, contra 350 atendimentos no mesmo período do ano passado.
Segundo o secretário de Saúde José Antônio Rodrigues, 91 dos 437 casos foram agressões físicas, como socos, a maior parte dos casos na Barra. Mas os casos de intoxicação por álcool e de cefaleia ainda lideram o número de atendimentos. Do total, foram 141 atendimentos no posto do Farol da Barra, 67 na Adhemar de Barros (Ondina), 61 na Piedade e 49 no posto do Espanhol.
A Guarda Municipal e a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) apreenderam 838 objetos considerados armas brancas, como espetinhos, facas, barras de ferro, tesouras e martelos.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Especiais