Para quem não gosta da confusão dos shopping em época de Natal, fazer compras pela internet é uma boa alternativa. Mas é preciso correr. A lei não estabelece um prazo de entrega, por isso, quem quiser garantir a entrega do produto até o Natal deve fazer as compras o quanto antes - de preferência até o final deste mês, segundo recomendação do Procon. Ainda assim, o cliente precisa estar ciente da data limite de entrega informada pela loja, para que não corra o risco de ficar sem a mercadoria no Natal.
Antes de comprar, verifique a reputação da loja. Uma dica é procurar reclamações de outros consumidores em sites de busca e evitar comprar naquelas que recebem muitos comentários negativos. Dê preferência a sites que tenham lojas físicas na sua cidade, o que pode facilitar o contato com o fornecedor caso o produto apresente algum problema. Verifique também se terá como reclamar, devolver ou trocar o produto caso seja necessário. Veja também:
Se você não gostar do que comprou ou ele vier com algum defeito, a lei assegura a desistência da compra até sete dias após o recebimento do produto. Para garantir seus direitos, não esqueça de guardar todos os e-mails de confirmação e comprovantes de pagamento.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade