Novo Talento

Vencedores do 'Novo Talento' animam o Largo Pedro Arcanjo

Os grupos Heberth do Acordeon, Trio Seu Zé e Sdois Sertanejo se apresentaram neste sábado (25)

Redação iBahia
25/06/2016 às 19h32

3 min de leitura
Grupo Trio Seu Zé foi uma das atrações do Largo Pedro Arcanjo. (Foto: iBahia)

O grande dia para os vencedores da segunda edição do concurso ‘Novo Talento’, projeto promovido pelo iBahia em conjunto com a Rede Pública de Ensino Estadual com o apoio do Governo do Estado, aconteceu neste sábado (25). Os grupos Heberth do Acordeon, Trio Seu Zé e Sdois Sertanejo animaram o público no Largo Pedro Arcanjo, dentro do São João do Pelô 2016.A primeira atração que subiu ao palco às 16h foi o Trio Seu Zé, que veio diretamente de Caravelas, no extremo sul baiano, para mostrar um forró “estilizado”. No repertório, além de músicas autorais, estavam canções de Luiz Gonzaga e Gonzaguinha. “Foi muito bom tocar neste palco do Pelourinho, que é berço de muitos artistas. Tivemos a oportunidade de ter representado a nossa região e mostrar um pouco da nossa cultura”, contou o cantor Netto. 

Heberth do Acordeon levou sucessos do forró para o São João do Pelô. (Foto: iBahia)

Em seguida foi a vez de Heberth do Acordeon, que empolgou o público com grandes sucessos do gênero nordestino de raiz: “uma experiência muito boa pra mim, que estou começando, poder estar aqui no São João do Pelourinho”. O grupo também é do interior do estado, da cidade de Esplanada, localizada a 155km de Salvador.Outra banda vencedora do concurso, o Sdois Sertanejo levou hits do sertanejo universitário e canções próprias. “Bom demais ter feito parte desse show e ver a galera curtindo e dançando nossas músicas”, afirmou o vocalista do grupo, Abrãao Santana. 

Integrantes do Sdois Sertanejo receberam troféu do ‘Novo Talento no palco. (Foto: iBahia)

Relembre a competição
A segunda edição do Novo Talento começou com a inscrição das bandas – elas precisavam tocar algum ritmo junino e ter pelo menos um integrante comprovadamente estudante da rede estadual de ensino.A partir daí, as bandas inscritas passaram por uma votação do público que definiu as 10 finalistas. Um júri técnico escolheu, então, as três vencedoras.* Sob supervisão e orientação do repórter Eliomar Santos