Após mais de 30h de viagem, fogo simbólico do 2 de Julho chega a Salvador; veja vídeo


Foto: Almir Santos/TV Bahia

O fogo simbólico do 2 de Julho chegou em Salvador no final da tarde desta sexta-feira (1º), após mais de 30h de viagem pela Bahia.

A tocha com as chamas foi entregue no bairro de Pirajá, por volta das 16h, onde foi recebida por autoridades durante uma cerimônia de hasteamento de bandeiras.

Centenas de pessoas participaram da recepção, que lotou a praça onde fica o Panteão em homenagem ao General Labatut. O local irá abrigar o fogo até a manhã de sábado (2), quando acontece o desfile. Assista ao vídeo abaixo:

No sábado, a chama será levada para o Campo Grande, onde a pira do fogo simbólico será acesa pelo atleta baiano Hebert Conceição, que é campeão olímpico de boxe.

A comemoração começa nas primeiras horas do dia e segue até o final da tarde, com direito a dois hasteamentos de bandeira.

Foto: Almir Santos/TV Bahia

Uma das cerimônias irá acontecer pela manhã, na Lapinha, onde o fogo chegará primeiro, e outro no Campo Grande, por volta das 16h. Autoridades, incluindo o governador da Bahia, Rui Costa, e o prefeito de Salvador, Bruno Reis, estarão presentes.

Esta é a 199ª edição da festa popular. Com o tema “A construção da nossa história”, a edição de 2022 busca enaltecer o protagonismo dos baianos e baianas na conquista da independência do Brasil no estado.

O fogo simbólico saiu da cidade de Cachoeira, no recôncavo do estado, por volta das 7h30 de quinta-feira (30) e passou por diversas cidades baianas no caminho. Entre elas, Santo Amaro, na mesma região do estado.

Foto: Almir Santos/TV Bahia

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias