icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Akinfeev falha feio, mas Kerzhakov salva os russos em Cuiabá

Em jogo de pouca qualidade, coreanos se apresentam melhor em boa parte do jogo

foto autor

17/06/2014 às 21:24 • Atualizada em 27/08/2022 às 5:09 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Redação Goal No último duelo da primeira rodada, o resultado que menos aconteceu nos primeiros dias de Copa do Mundo resolveu aparecer. Em um jogo de pouca qualidade técnica e algumas reclamações da torcida, Rússia e Coreia do Sul empataram em 1 a 1, hoje, na Arena Pantanal. Nervoso desde o início, Akinfeev, teve participação decisiva ao falhar no primeiro gol, mas Kerzhakov, que entrou no segundo tempo, salvou a pele dos russos com o gol de empate logo em seguida, já no segundo tempo.
O jogo No último jogo da primeira rodada, a Rússia entrou com um leve favoritismo, por conta do maior número de jogadores conhecidos, mas foi a Coreia do Sul que teve as melhores oportunidades nos minutos iniciais. Com um time mais veloz e contando com o apoio da torcida, os asiáticos foram os que mais se aproximaram do primeiro gol.
A Coreia quase abriu o placar aos dez minutos, em boa trama perto da área. Kook puxou o ataque e rolou a bola para Son. O atacante colocou velocidade na jogada, ajeitou para a perna direita e soltou a bomba, mas jogou por cima do gol de Akinfeev.
Equipes criam algumas chances, mas qualidade na finalização pesa no empate O jogo seguiu sem grandes lances, com as equipes alternando a posse da bola, mas não conseguindo criar uma oportunidade de gol. Com as defesas bem postadas, a Rússia aproveitou uma bola parada, aos 31 minutos, para forçar o goleiro coreano a trabalhar na partida. Ignashevich tinha a opção de cruzar para a área, mas arriscou direto para o gol, acertando o cantinho. Com o peito, Jung fez a defesa e afastou o perigo.
A resposta coreana não demorou e, dois minutos depois, Koo quase marcou em um lance de sorte. O jogador roubou a bola na intermediária e finalizou de fora da área, mas o arremate contou com o desvio no meio do caminho. Vendido após o toque da defesa, Akinfeev caiu para trás e apenas observou a bola raspar a sua trave antes de sair.
A Coreia se manteve no ataque nos últimos minutos da primeira etapa, mas não conseguiu vencer o goleiro Akinfeev. Sem caprichar nas finalizações, as duas seleções foram ao vestiário com o placar zerado, deixando os torcedores preocupados com a atuação abaixo do esperado.
No início do segundo tempo, a Coreia do Sul voltou mais animada e quase chegou ao gol logo aos quatro minutos. Koo arriscou de muito longe e Akinfeev, sem muita confiança, espalmou para o lado. Logo no minuto seguinte, agora em chute de Yun, o goleiro russo novamente não segurou. O seu nervosismo tardou, mas ainda custaria caro para a Rússia.
A Rússia só teve uma chance aos 17 minutos, também em finalização de longa distância. Kombarov percebeu o espaço e arriscou, mas Jung, com tranquilidade, espalmou para fora.
Dois gols em sequência mexem no placar Aos 22 minutos, depois de vários chutes de fora e muitas espalmadas de Akinfeev, a Coreia encontrou o seu gol no maior frango da Copa do Mundo. Lee foi carregando pelo meio e, marcado, resolveu arriscar. A bola foi no meio do gol, fácil para o goleiro, mas na hora de segurar, ele deixou escapar e só conseguiu fazer a defesa dentro do gol. Apesar da falha, o lance coroou a Coreia, que buscou mais o jogo no segundo tempo.
Só que a vantagem dos asiáticos não duraria muito tempo. Aos 27, Dzagoev tentou uma finalização e o goleiro fez boa defesa. No rebote, a defesa não conseguiu afastar e Kerzhakov, que havia entrado poucos minutos antes, completou para o gol, empatando a partida e recolocando os russos de volta na partida.
O gol animou os russos, que acreditaram na virada e Dzagoev, que participou do lance do empate, quase teve sucesso em arremate de fora da área, aos 36, mas a bola passou perto do gol de Jung e não entrou. Perto do fim, as equipes passaram a trocar passes, com medo de serem derrotadas, o que não agradou os torcedores presentes. A Rússia tentou ainda marcar nos acréscimos, mas não conseguiu mexer novamente no placar. Em um grupo disputado, que teve a Bélgica vencendo com muitas dificuldades a Argélia, todas as equipes ainda têm chances de classificação. Porém, precisarão melhorar seu nível técnico para inspirar voos maiores na fase de mata-mata.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes