O Gladiador vai lutar por mais um título. Bicampeão da Meia Maratona Caixa da Bahia, Giomar Pereira da Silva é um dos atletas de elite que vão disputar a quarta edição da competição, no domingo. A largada será no Jardim dos Namorados, a partir das 6h45. “Gosto muito de correr essa prova, faço questão de participar”, diz o baiano nascido em Jacobina. “Não sei se vou conseguir o pódio, porque venho competindo muito e tô cansado, mas estarei em casa”, avisa o veterano de 43 anos.
Vencedor em 2012 e 2013, Giomar terá pela frente um adversário estrangeiro com muito favoritismo e 14 anos mais novo que ele. Terceiro lugar na última São Silvestre e atual campeão da Maratona e da Meia Maratona de São Paulo, o queniano Stanley Koech quer ser o primeiro estrangeiro a vencer na categoria masculina. “Acho que a possibilidade é muito grande dele vencer, mas os brasileiros todos os anos provam que aí o bicho pega”, avalia Moacir Marconi, o Coquinho, técnico do atleta.
Giomar tentará conquistar o título da prova pela terceira vez |
Quênia em alta - O Quênia foi representado muito bem na Meia Maratona Caixa da Bahia no ano passado, quando Leah Jerotich desbancou o favoritismo de Marily dos Santos e ficou com o ouro. Este ano, por causa de um forte desgaste físico, Marily não chegará a Salvador no auge da forma. Leah não vai competir dessa vez.
Mas o país de excelência nas provas de fundo terá ninguém menos que Nancy Kipron, de 31 anos, atual vencedora da São Silvestre.“Acho que ela é a favorita. Está na melhor forma da vida”, aposta o técnico Coquinho, que treina os quenianos na cidade de Nova Santa Bárbara, no Paraná. Além de Stanley e Nancy, outros quatro atletas representam o Quênia. Shewaye Wolde, da Etiópia, também está entre os estrangeiros.
Matéria original: Correio* Atletas de três países brigam nas pistas da 4ª Meia Maratona da Bahia
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade