Baiano, Diego Freitas vai correr no GP Bahia de Stock Car


Diego Freitas: “Ficar entre os dez já seria uma vitória imensa”

Além de Patrick Gonçalves, o também baiano Diego Freitas vai correr o GP Bahia de Stock Car, que vai acontecer no próximo fim de semana, nos dias 25 e 26 de agosto. Na manhã desta segunda-feira (20), ele fechou com a Bassani Racing e correrá pela segunda vez no circuito do CAB como piloto da categoria principal do automobilismo brasileiro.

Leia mais notícias sobre o GP Bahia e conheça nossa promoção, que dará uma volta premiada a um internauta criativo. Saiba mais!

Primeiro baiano a correr na prova principal da Stock Car, que também tem a Copa Montana e a Mini Challenge, Freitas pretende melhorar o desempenho da prova do ano passado, quando chegou em 19º. “Tenho tudo para melhorar essa posição. O objetivo é sempre concluir a prova. Claro que todo mundo quer ganhar, chegar ao pódio, mas na minha realidade, ganhar é difícil. Ficar entre os dez já seria uma vitória imensa. Entre os 15 é um bom resultado”, afirmou ao iBahia Esportes.

Para o piloto baiano, o fato de ter ajudado a desenhar o circuito montado no Centro Administrativo da Bahia (CAB) não faz tanta diferença. “Não tem mais o diferencial, pois muitos já conhecem a pista. A única vantagem é que certamente terão mais baianos torcendo por mim, mas os outros pilotos já conhecem o carro há mais corridas e até anos. É melhor conhecer o carro do que a pista”. Garantido no GP Bahia, Diego Freitas projeta uma sequência de corridas na Stock Car. “Por enquanto a gente fechou para essa corrida, mas ainda vamos negociar para ver se é possível fazer mais algumas etapas”, afirmou. Os ingressos para o evento estão à venda.