O medalhista olímpico Isaquias Queiroz conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade, em Lagoa Santa, Minas Gerais. O atleta baiano levou a medalha de ouro da prova do C1 1000 metros após completar a prova em 4min01s870, na quarta-feira (11).
Natural de Ubaitaba, no sul da Bahia, Isaquias defendeu as cores do Flamengo na competição. A medalha de prata ficou com Gabriel Assunção, que fechou a prova em 4min04s110, enquanto Diogo do Nascimento conquistou o bronze, com o tempo de 4min18s100.
Leia também:
"Prova de 1000 metros exige muito, e lá eu até tive a chance de treinar, mas escolhi aproveitar o descanso para começar a temporada com o corpo bem recuperado. Sabia que, com a experiência que já tenho ao longo da carreira, poderia me adaptar bem. Foquei em usar mais o tronco e o abdômen para aliviar o esforço dos braços, que poderiam travar se eu forçasse demais," comentou Isaquias.
Além da prata nos Jogos realizados em Paris, o atleta tem no currículo olímpico um ouro alcançado em Tóquio (2020), mais duas pratas e um bronze conquistados no Rio de Janeiro (2016).
Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade conta com mais de 500 participantes
O Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2024 está sendo realizado no município de Lagoa Santa, em Minas Gerais, e começou na terça-feira (10). O evento reúne mais de 500 participantes de 54 agremiações diferentes.
Além do C1 1.000 m sênior masculino, Isaquias Queiroz também competiu pela primeira vez no caiaque na semifinal do K1 1.000 m e terminou em sexto lugar, com 04min17s13, ficando fora da decisão por medalhas.
Brenda Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!