Atual técnico croata, Nico Kovac era meia e capitão do adversário naquele 13 de junho, no estádio Olímpico de Berlim (Alemanha), mas, machucado, deu lugar a Jerko Leko ainda no 1º tempo.
A sequência brasileira na primeira fase do Mundial prevê outros dois adversários bem conhecidos: México, dia 17, em Fortaleza; e Camarões, dia 23, em Brasília. Sede da Copa, o Brasil encabeça o Grupo A e deve cruzar com Holanda, Espanha ou Chile já nas oitavas de final. Daí em diante, só tem pedreira. Inglaterra, Itália, Uruguai, Colômbia, França e Alemanha são os prováveis/possíveis adversários até a decisão, 13 de julho, no Maracanã.
Único país em todas as 19 edições da Copa, o Brasil é recordista de troféus: cinco. A conquista do hexa pode servir ainda para espantar de vez o fantasma da Copa de 1950, com o Maracanazo de Ghiggia.
O retrospecto em Mundiais e o título das Confederações 2013 reforçam o favoritismo. O craque do time, claro, é o camisa 10 Neymar, 31 gols com a camisa da Seleção Brasileira e 200 na carreira desde que se tornou profissional. Passa por seus pés a sexta conquista.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade