As altas temperaturas de algumas sub-sedes da Copa do Mundo de 2014 preocupam a Fifa. Por isso, a entidade permitirá que os jogos sejam parados pelos árbitros durante o mundial para que os atletas se hidratem. Quem confirmou foi o secretário geral Jérôme Valcke, logo após visita a Manaus, uma das sedes mais quentes do torneio.
"O árbitro terá a possibilidade interromper duas ou três vezes cada jogo. Quem se opuser a isso é um irresponsável. O mais importante é a saúde dos jogadores", garantiu Valcke. Na Copa das Confederações, a delegação italiana sentiu o calor e pediu para Fifa pensar nas pausas para amenizar o desgaste dos jogadores.
Apesar da ideia de paradas, Valcke descarta qualquer chance de mudar a tabela da competição por causa do clima. "Já foram jogadas partidas em cidades que fazem muito mais calor do que em Manaus. A decisão sobre a tabela não foi tomada por mim, sozinho. Foram consultados peritos, médicos, etc. Talvez não dê para fazermos uma partida de futebol no verão do Qatar, mas isso não acontece no Brasil".
Leia mais
Blog divulga possível bola da Copa do Mundo; veja imagem
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade