icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Casa da Seleção, Granja Comary é luxuosa ao extremo

Num gasto total de R$ 15 milhões, a obra que demorou aproximadamente dez meses mudou de vez a cara do CT da CBF

foto autor

26/05/2014 às 8:27 • Atualizada em 01/09/2022 às 14:30 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Ao passar por este asfalto, os 23 convocados por Felipão vão, de fato, iniciar a operação Hexa. Além da força de mais de 200 milhões, os jogadores terão um suporte luxuoso para a conquista da sexta estrela mundial. Casa da Seleção a partir de hoje, a Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio, recebeu uma nova roupagem no quesito estrutura para sediar a Canarinho.
Num gasto total de R$ 15 milhões, a obra que demorou aproximadamente dez meses mudou de vez a cara do CT da CBF, que não recebe a Seleção principal desde 2009. Nível de excelência agora, o local tem 8.500 m² de área construída e chega a 149 mil m² no total.
Pronto para os trabalhos táticos e coletivos de Felipão, o campo principal a ser utilizado pela Seleção teve o gramado instalado pela mesma empresa que trabalha em estádios do Mundial. Há uma arquibancada anexa com capacidade para 180 pessoas, um estacionamento para a imprensa, com 1.800 m², e outro para convidados e prestadores de serviço, com 600 m².
Ragalias - Diferente de antes, o vestiário passou a ser todo personalizado, com área para a comissão técnica e outra para os jogadores, que também terão à disposição um spa com duas banheiras de hidromassagem, sauna seca e a vapor e mais duas banheiras destinadas à crioterapia (para recuperação no gelo).
Ainda no auxílio do trabalho de recuperação, a piscina térmica tem uma parte transparente, no sentido de ajudar fisioterapeutas, médicos e preparadores físicos na observação do movimento dos jogadores dentro da água. As regalias não param por aí. O CT ainda tem auditório, sala exclusiva para videogame, ambiente para churrasco, barbearia, odontologia, podologia, farmácia, restaurante, academia, sala especial para médicos e fisioterapeutas, além de salões de convivência (para receber visitas) e de jogos. E para um descanso perfeito, são 30 suítes individuais e seis duplas de alto luxo. Antes, eram 22 quartos duplos.
Dia a dia da Seleção Brasileira
1 APRESENTAÇÃO2 PRIMEIROS PASSOS3 TODOS NO CAMPO4 PRIMEIRA VIAGEM5 NO PALCO DA ESTREIA
Hoje - O grupo chega às 10h no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio. Da capital, eles seguem imediatamente em ônibus exclusivo para o Centro de Treinamento da Seleção, a Granja Comary, em Teresópolis.Avaliação médica - Nos dois primeiros dias, os 23 jogadores convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari vão realizar exames médicos. No pacote, estão previstos exames laboratoriais, clínicos e ergométricos.Em dois turnos - O primeiro treino só acontecerá quarta-feira, às 9h30. Em seguida, novos exames médicos serão feitos antes do segundo treino programado para o período da tarde, agendado para as 16h.Destino: Goiânia - No dia 1º de junho, a delegação viaja às 20h30 para Goiânia. No dia seguinte, treina no Serra Dourada, local do amistoso contra o Panamá, dia 3, às 16h. Após a partida, volta para o Rio em voo fretado.Brasil no Itaquerão - Três dias depois de chegar ao Rio, o Brasil enfrentará a Sérvia, no Itaquerão, em São Paulo. O estádio será o mesmo da abertura da Copa, no dia 12 de junho, com Brasil x Croácia às 17h.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes