|
Felipão: "É um sonho tornado realidade" |
A notícia que rodou o mundo na quarta-feira acabou sendo confirmada oficialmente nesta quinta. O treinador Luiz Felipe Scolari assume o comando da Seleção Brasileira e trabalhará ao lado de Carlos Alberto Parreira, que será diretor técnico, em busca dos títulos da Copa das Confederações, em 2013, e do Mundial, em 2014. O presidente da CBF, José Maria Marin, anunciou o retorno da dupla pela manhã.
"É oficial. Quero deixar registrado que antes de acertar em definitivo com o Parreira eu falei com o Felipão. Ele me disse que recebia o nome do Parreira com a maior alegria. Fiquei até arrepiado, porque o Felipão me disse que dava nota mil para o Parreira. Teremos dois campeões do mundo ajudando a Seleção", disse Marin. Ambos foram campeões do mundo como técnicos do Brasil. Parreira em 1994 e Felipão em 2002.
Em entrevista ao jornal português "Record", o ex-técnico do rebaixado Palmeiras comentou o retorno ao comando da Seleção. "É um sonho tornado realidade. O momento mais alto da minha carreira como treinador foi em 2002. É o reconhecimento de um trabalho vitorioso que já foi feito e que quero repetir".
Pressão da Fifa - A intenção da CBF era anunciar o substituto de Mano Menezes, demitido na semana passada, apenas em janeiro de 2013. Porém, a Fifa pressionou a entidade máxima do futebol brasileiro para que o anúncio fosse antecipado, pois queria que o novo técnico do time canarinho estivesse presente no sorteio dos grupos da Copa das Confederações, que acontecerá no sábado (1º).
Leia mais sobre futebol