icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

De olho no penta inédito, Vitória recebe o carrasco Colo Colo no Barradão

Atual tetracampeão baiano, o Leão enfrenta o último campeão do interior às 16h deste domingo (16)

foto autor

16/01/2011 às 10:41 • Atualizada em 28/08/2022 às 17:35 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Foto: Antonio Saturnino/Arquivo CorreioDesde 2007, o vermelho e preto domina o Campeonato Baiano. Tetracampeão, o Rubro-negro estreia na edição 2011 do torneio neste domingo (16) contra o Colo Colo, que derrotou o Leão na final de 2006 e evitou um possível eneacampeão na Bahia. De 2002 a 2005, também deu Vitória. A bola rola no Barradão às 16h.

Você poderá acompanhar a partida em tempo real pelo Lance a Lance do canal oficial do Baianão 2011 no Portal iBahia.

A equipe rubro-negra começa o ano recheada de promessas da base. Com o rebaixamento à Série B em 2010, ficou difícil para diretoria contratar. Assim, alguns atletas jovens foram promovidos ao time principal e se juntaram aos remanescentes, como Bida, Uelliton, Viáfara e Elkeson.

A força da base


Na partida de logo mais, o time comandado por Antônio Lopes não contará com os principais reforços. O zagueiro Alison recupera a forma, enquanto Léo Fortunato e Eduardo precisam esperar a regularização. O lateral-esquerdo Ernani chegou machucado e precisa de tempo para se recuperar.

A novidade no Leão é o meia Vander, de 25 anos, que se destacou no Águia de Marabá na Série C do ano passado. O cara chegou na Toca na semana retrasada para testes, encantou o treinador, virou titular e assinou contrato. Na zaga, duas promessas: Alan Henrique e Gabriel Paulista. O mesmo acontece no ataque. Sem Neto Baiano, que não quis ficar no Vitória, Lopes manda Marcley a campo com a camisa 9. A lateral-esquerda terá o volante Elton improvisado.

Confiança vinda de Ilhéus


"Treinamos muito e nosso time está bem encaixado. O jogo preocupa, mas
estamos preparados. Acima de tudo, estamos confiantes em vencer o
Vitória". A frase é do meia Inho Baiano, destaque do Colo Colo. Após uma campanha ruim em 2010, quando brigou para não ser rebaixado, o Tigre de Ilhéus espera resgatar o espírito do time campeão de 2006. O técnico Quintino Barbosa, o Barbosinha, comanda a equipe, que tem no meio-campo Roberto Chileno, ex-colega de Valdívia, do Palmeiras, no Colo Colo do Chile.

Vitória x Colo Colo - 1ª rodada do Campeonato Baiano 2011
Data:
16/01/2011, às 16h
Local: estádio Barradão, em Salvador
Árbitro: Gleidson Santos de Oliveira
Assistentes: José Raimundo Dias da Hora e Jucimar dos Santos Dias

Vitória: Viáfara; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Alan Henrique e Elton; Bida, Uelliton, Vander e Elkeson; Adailton e Marcley. Técnico - Antônio Lopes.

Colo Colo: Braz; Marquinho, Rodrigo, Alex e Reivan; Roberto Chileno, Peu, Madson e Inho Baiano; Nem e Maxwell. Técnico - Barbosinha.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes