icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Destaque nas estatísticas, Luiz Gustavo se doa ‘mais do que 100%’

Ele também é quem, na equipe, percorreu a maior distância em campo somados os três jogos iniciais: 31,6km

foto autor

26/06/2014 às 9:37 • Atualizada em 02/09/2022 às 4:05 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Ele rouba mais bolas que os zagueiros, corre mais que os laterais, sofre mais falta que Neymar. “É Copa do Mundo: você tem que jogar até mais do que 100%. Tem que dar 110% a cada jogo”, afirma o volante Luiz Gustavo, 26 anos, líder nas estatísticas da Seleção e homem de confiança do técnico Luiz Felipe Scolari.
“Tenho meu trabalho e sei o que o técnico espera de mim. Vou lá e procuro fazer”, explica, com simplicidade, o paulista de Pindamonhangaba, desde 2007 no futebol alemão.
A atenção na entrevista não muda o jeito discreto de Luiz Gustavo, que aparece nas estatísticas da Fifa como o maior ladrão de bola da Copa: 24 bolas recuperadas. “Esse é o meu trabalho. Hoje é preciso tirar o espaço do adversário e recuperar a bola para o time ter como atacar”, explica. Luiz ainda aparece bem nas estatísticas de passe: acerta 81%.
Para o jogador do Wolfsburg, o jeito discreto ajuda seu trabalho. “É uma posição que a gente não precisa aparecer para ajudar o time. Prefiro deixar essa parte para os atacantes. Acho que meu temperamento reservado é bom para volante”, afirma, repetindo que está buscando 110% para ajudar a Seleção. Ele também é quem, na equipe, percorreu a maior distância em campo somados os três jogos iniciais: 31,6km.
Pendurado com cartão amarelo, Luiz Gustavo garante que isso não vai influenciar seu desempenho contra o Chile, sábado. “Todos têm que estar focados só em fazer um grande jogo”, afirma o jogador brasileiro que mais sofreu faltas - 10 contra nove de Neymar - e também mais cometeu: sete. “Quem me conhece sabe que nunca sou violento. Mas, na minha função, a gente acaba fazendo falta e sofrendo também”, argumenta.
Sua função, seu trabalho, seu papel: Luiz parece concentrado em fazer o que Felipão lhe pede. Por isso, perguntado sobre Paulinho ou Fernandinho - que disputam vaga no meio - o cão de guarda não se mete. “Jogue quem jogar, vou continuar na minha função. Felipão já disse que minha função é ficar atrás para liberar o segundo volante”, revela o volante 110%, brincando quando é lembrado que foi à frente para dar o passe do primeiro gol de Neymar contra Camarões. “Ainda bem que deu certo. Senão eu ia ouvir”, garante, com um leve sorriso. Matéria original: Jornal Correio* Destaque nas estatísticas, Luiz Gustavo se doa ‘mais do que 100%’

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes