Felipe Fernandes, diretor técnico da prova: "A expectativa é de aumento de 20% dos corredores amadores inscritos" |
"É a primeira que será inteira na orla, do lado da orla. passando por um dos principais pontos turísticos da cidade. A prova ganhou visibilidade na cidade, além de qualidade técnica de percurso e beleza. Antes a prova ia para Piatã. A gente excluiu aquela parte. A gente optou por um percurso mais atrativo e mais seguro", disse Fernandes, relembrando que a largada será no Jardim dos Namorados.
A expectativa é que a prova deste ano reúna ainda mais atletas de elite. "Acho que a prova vem ganhando mais visibilidade pelos atletas. A premiação vem melhorado e esse é mais um atrativo. Os principais atletas do circuito brasileiro somam pontos, isso também é muito importante no final do ano".
Por outro lado, também cresce a participação de atletas amadores. "A expectativa é de aumento de 20% dos corredores amadores inscritos. Isso é uma média que estamos acompanhando há alguns anos. É o que a gente estima para essa prova. Além da meia maratona, com as duas provas, a de 5km e a de 10km, a gente consegue trazer o iniciante para conhecer a prova e um dia ele chega a correr a meia maratona".
De acordo com Felipe Fernandes, graças a essa participação cada vez maior, a Meia Maratona Caixa da Bahia vem se tornando um evento bastante familiar. "É um evento de performance. Quem participa, já vem se preparando para a meia maratona e costuma envolver a família. Às vezes um faz a meia maratona e os outros fazem as menores distâncias. É uma corrida bem familiar, o que traz maior público. Muitos vão ao evento assistir e torcedor pelo parente, que muitas vezes está tentando bater uma marca pessoal".
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade