Bastou uma competição diferente para o clima no Fazendão mudar. Antes, tudo lindo e time definido com dois dias de antecedência. Nesta quarta (30), às 21h50, dia de pegar o Paysandu na Copa do Brasil, o duelo, com transmissão da TV Bahia, ganhou ares de mistério do lado tricolor.
Você acompanha todas as emoções da partida entre Paysandu e Bahia pelo Lance a Lance do iBahiaFC, com o repórter Rafael Sena
O treinador Vágner Benazzi aderiu ao clima decisivo do jogo e não confirmou o ataque titular. Rafael, Robert e Souza estão na disputa por duas vagas no ataque. Mais badalados e mais caros, os dois últimos possuem uma pequena preferência do comandante.
O garoto Rafael sentiu dores na coxa e foi poupado do treinamento. Pelas palavras de Benazzi, Robert larga na frente. “Ainda não decidi sobre Souza e Rafael. Vou conversar com eles e defino”, explicou para depois completar. “Tive o prazer de lançar Rafael, mas Souza foi contratado para ser o 9 e a responsabilidade é dele”.
Na última semana, o técnico já havia falado sobre a possibilidade de testar uma nova dupla de ataque. "A responsabilidade é de quem puxa mais para o clube (financeiramente), que foi contratado para ser
titular”, falou. Juntos, Robert e Souza custam ao Bahia aproximadamente R$ 150 mil.
Pode até não ser hoje, mas Rafael, artilheiro do clube no ano com cinco gols, tem concorrência forte pela vaga entre os 11. O Gladiador, que renovou contrato por três anos, recebe R$15 mil.
Por enquanto, o desempenho em campo ainda é a prioridade de Benazzi. Nesse fator, Rafael leva vantagem. Souza, em sete jogos com a camisa do Bahia, marcou dois gols. Robert, por sua vez, balançou a rede somente na última partida pelo Baiano, diante do Bahia de Feira. Ele já tem seis partidas no tricolor.
Invicto - De resto, o time titular segue com a mesma base, invicta há nove jogos sob o comando de Vágner Benazzi. Sabendo do poder ofensivo do Papão, o professor manterá o losango formado por Marcone, Boquita, Hélder e Ramon. O objetivo é proteger um pouco mais a defesa. Sem Ávine, que se recupera de uma lesão, Dodô segue na esquerda. Jones está fora por 45 dias.
Artilheiro do Paysandu é confirmado
O técnico Sérgio Cosme já definiu o time para enfrentar o Bahia. Rafael Oliveira, artilheiro dos estaduais no Brasil com 17 gols, sentiu dores na virilha, mas está confirmado ao lado do ex-tricolor Mendes no ataque. Além dele, outros três jogadores que não treinaram - o zagueiro Ari, o lateral-direito Sidny e o meia Alex Oliveira - também vão para o duelo no Mangueirão.
A maior novidade do Papão estará no banco de reservas. O argentino Martín Cortés foi regularizado junto à CBF e está disponível para estrear. Contratado junto ao Ñublense, time do Chile, Cortés treinava no clube paranaense há mais de 20 dias. Mendes, que subiu pra Série A com o Bahia em 2011, está empolgado pra jogar contra o ex-clube. “Vou correr muito nesse jogo”, diz.
Paysandu x Bahia - Jogo de ida da 2ª fase da Copa do Brasil
Data: 30/03/2011 (quarta-feira), às 21h50 (transmissão da TV Bahia)
Local: estádio Mangueirão, em Belém-PA
Arbitragem: Sandro Meira Ricci Fifa/DF, auxiliado por José do Nascimento Júnior (DF) e Geison Mendes dos Santos (MA)
Paysandu: Fávaro; Sidny, Hebert, Ney Baiano e Elton Lira; Alexandre Carioca, Billy, Alisson e Alex Oliveira; Rafael Oliveira e Mendes. Técnico - Sérgio Cosme
Bahia: Omar; Marcos, Titi, Thiego e Dodô; Marcone, Hélder, Boquita e Ramon; Robert e Rafael. Técnico - Vagner Benazzi
Matéria publicada na edição impressa do jornal Correio do dia 30 de março de 2011
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!