icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Em busca da classificação, brasileiros querem o primeiro lugar

Perto de confirmar a vaga na próxima fase, donos da casa podem ter o retorno de Hulk, que ficou de fora do empate contra o México

foto autor

22/06/2014 às 9:24 • Atualizada em 02/09/2022 às 4:07 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Redação Goal
Após decepcionar os torcedores brasileiros ao empatar com o México por 0-0 na segunda rodada da fase de grupos, o time de Felipão precisa provar que o tropeço foi apenas um leve acidente e que a equipe segue entre as favoritas ao título de campeão mundial. Para sorte dos donos da casa, o adversário da partida que decidirá o futuro do time na competição é contra Camarões, que já está eliminado e nada mais sonha em conquistar neste torneio. Nem mesmo a participação do principal jogador da equipe, o atacante Samuel Eto´o está garantida, já que o atleta se recupera de uma lesão que o afastou da segunda rodada, quando os africanos foram goleados pelos croatas por 4-0.
Pelo Brasil a maior dúvida fica por conta da escalação do atacante Hulk, que na rodada anterior desfalcou o time e ainda não sabe se poderá retornar ao time titular. A tendência é que ele retorne ao time titular, porém caso siga sem condições, Ramires deverá permanecer no meio campo, apesar de ter levado um cartão amarelo durante o confronto contra os mexicanos. Os cartões são outros detalhes que preocupam a comissão técnica brasileira. Além do meia do Chelsea já citado, Thiago Silva, Luiz Gustavo e Neymar também foram advertidos e se forem novamente punidos não poderão atuar na próxima fase, caso o Brasil confirme a classificação. Ainda não se sabe se o treinador promoverá outras mudanças na equipe. Fred vem sendo muito criticado pela mídia e corre grande risco de perder a vaga entre os 11 titulares. Caso o atacante do Fluminense seja sacado, Jô entraria em seu lugar, já que Felipão não abre mão de atuar com um atacante fixo na área adversária.
A situação da seleção canarinho está muito bem encaminhada no Grupo A, mesmo com o empate na rodada anterior. O placar de 0-0 assegurou a liderança dos brasileiros, que atualmente possuem quatro pontos, mesmo somatório do México. A vantagem do Brasil se dá no saldo de gols, que é de dois contra um. Sendo assim, Neymar e seus companheiros poderão estar na próxima fase da Copa até mesmo em caso de derrota para Camarões. Isso aconteceria caso haja um vencedor no duelo de México e Croácia. O problema para o time de Scolari é que a vaga, nesse caso, viria na segunda colocação. A possibilidade de eliminação, mesmo que remota, também existe. Se os brasileiros forem derrotados para os africanos e houver um empate no outro jogo da chave, a equipe cairia para o terceiro posto e ficaria de fora do torneio, o que seria uma das maiores tragédias da história do futebol nacional.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes