Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Esperança de medalha, Isaquias Queiroz teme condições climáticas

Vento sudoeste que sopra de Ipanema para o Cristo pode representar problemas para o brasileiro durante a prova

• 01/12/2015 às 11:58 • Atualizada em 27/08/2022 às 15:19 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Quando o baiano Isaquias Queiroz entra na água, a possibilidade de medalha é grande. Foi assim Durante os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, e no Campeonato Mundial de Canoagem, em Milão, na Itália, quando faturou um ouro, um bronze e uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. O desempenho faz do atleta uma das principais esperanças de conquista do Brasil na Olimpíada em casa, mas é justamente o clima carioca que preocupa o baiano.
"Com este vento, não tem a menor chance de disputar pódio", disse Isaquias ao Extra após remar por uma hora e meia na Lagoa com um forte vento sudoeste. As condições do vento serão iguais para todos os competidores, mas um fator pode fazer a diferença para o brasileiro. Diferente de outras modalidades, na canoagem de velocidade só é permitido remar por apenas um lado. Como é canhoto, Isaquias pode ser prejudicado pelo vento sudoeste que sopra de Ipanema em direção ao Cristo.

Isaquias terá que superar as condições climáticas para conquistar uma medalha no Jogos do Rio 2016. Foto: Federação Internacional de Canoagem

"Toda vez que entro na Lagoa, tenho impressão de que nunca estive aqui. As condições mudam bastante sempre", disse Isaquias lembrando que, por se conectar com o mar, a Lagoa também sofre influência da tábua de marés.
Já os canoístas que remam pela esquerda não perdem tanto tempo para direcionar o barco e podem usar a maior parte da energia com o foco na velocidade. Apesar das variações, o vento sudoeste é o mais comum na Lagoa a partir das 8h, horário escolhido pelo espanhol Jesús Morlán para treinar a seleção no local.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes