Dois velhos conhecidos dos brasileiros, um algoz e outro freguês olímpico, garantiram presença nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro na madrugada de ontem.
A seleção masculina dos Estados Unidos derrotou a Argentina por 3 sets a 1 (25/20, 25/21, 17/25 e 25/20) e conquistou a Copa do Mundo de vôlei. O título do torneio realizado no Japão garantiu a seleção campeã olímpica em Pequim-2008 (sobre o Brasil) nos Jogos do Rio-2016.
Estados Unidos comemoram o titulo da Copa do Mundo de volei e a vaga nos Jogos Olimpicos do Rio |
A outra vaga ficou com a Itália, que terminou a Copa do Mundo na segunda colocação. A última final olímpica em que o Brasil conquistou o título, em Atenas-2004, foi justamente sobre os italianos.
A vaga da Itália foi confirmada após vitória sobre a Polônia por 3 sets a 1 (26/24, 22/25, 25/22, 25/19). País sede, o Brasil já tem classificação para a disputa do vôlei masculino e feminino garantidas.
Rússia na repescagem Estados Unidos, Itália e Polônia (atual campeã mundial) entraram em quadra lutando por duas vagas na competição do próximo ano. A Copa do Mundo foi disputada em pontos corridos. Os EUA ganharam dez jogos e perderam apenas um. A Rússia, atual campeã olímpica (também sobre o Brasil), terminou em 4º. Os times que não se classificaram para a Olimpíada terão de tentar o acesso via repescagem continental.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade