Redação Goal A vitória alemã na estreia animou demais e muitos colocaram os alemães como os principais candidatos ao título. Porém Gana, que mesmo jogando bem saiu derrotado para os Estados Unidos, conseguiu complicar a vida da Alemanha. Em um jogo muito equilibrado e com diversas chances de gol, as duas seleções ficaram no 2 a 2, hoje, na Arena Castelão, e mantém as chances de classificação na última rodada. Já Klose, que entrou no segundo tempo, conseguiu igualar o recorde de Ronaldo e chegou ao 15º gol em Copas na carreira.
O jogo - A goleada contra Portugal animou os alemães para a partida contra Gana, mas o início da partida não teve a mesma velocidade do confronto de semana passada. Apesar da derrota para os Estados Unidos, os africanos mostraram um time encaixado, que complicou a troca de passes da Alemanha e ainda saiu com perigo para o ataque.
A primeira chegada foi de Gana, aos sete minutos. Atsu teve espaço pelo lado direito e rolou para a finalização de Gyan, mas a conclusão subiu demais. A Alemanha respondeu rapidamente, aos 11, na primeira jogada armada em seu meio de campo. Özil abriu com Götze na parte direita da área, que tocou na medida para Müller. O goleador percebeu a aproximação de Kroos e apenas rolou de calcanhar, mas o arremate explodiu na defesa e não chegou ao gol.
Gana leva perigo e força Neuer a trabalhar na primeira etapa Mesmo com um time melhor, a Alemanha viu Neuer trabalhar bastante na primeira etapa. Depois de boa jogada de Kevin Prince Boateng, Atsu sentiu confiança para arriscar de muito longe e acertou o alvo, mas Neuer, seguro, espalmou para o lado. O time ganês mostrou calma para travar o ímpeto ofensivo do adversário e não teve medo de equalizar as ações no ataque, chegando com perigo em algumas oportunidades.
Confira aqui tudo sobre a Copa do Mundo Aos 33, Neuer fez outra boa defesa em jogada de Gyan. O atacante recebeu na área e passou para Muntari, que acertou uma bomba, mas o goleiro estava ligado e novamente espalmou para o canto. No final da etapa, a Alemanha aumentou levemente o ritmo e chegou perto de marcar, mas ninguém conseguiu balançar as redes. Aos 42, Müller, que jogou como homem de referência, recebeu na ponta esquerda e cruzou com muito perigo, mas ninguém completou. Na sobra, Jérôme Boateng colocou novamente para o meio, mas a defesa afastou e garantiu o empate sem gols no intervalo.
Segundo tempo começa agitado Se faltaram gols no primeiro tempo, logo na volta do intervalo as equipes conseguiram balançar as redes. Aos seis minutos, a Alemanha cruzou a bola na área e Götze aproveitou a falha de marcação, entrando livre na marca do pênalti. O jogador do Bayern cabeceou mal, a bola ainda bateu em seu joelho, mas fez o suficiente para acertar o gol e abrir o placar no Castelão. Porém, Gana demorou apenas três minutos para igualar novamente a partida. E também em uma jogada de cruzamento para a área. André Ayew se posicionou bem e ganhou da marcação de Mustafi, subindo mais que o defensor alemão. No capricho, o camisa 10 acertou o canto e vencer Neuer para recolocar os africanos na partida.
Times empatam novamente O gol de empate animou os africanos e, aos 18 minutos, Asamoah Gyan fez história em Fortaleza. O atacante recebeu um belo lançamento e aproveitou a falha da zaga para sair cara a cara com Neuer. O camisa 3 teve calma, bateu na saída do goleiro e virou a partida para Gana, tornando-se o primeiro africano a marcar um gol em três Copas do Mundo diferentes.
Veja também: Hope Solo, goleira famosa dos EUA, é presa sob acusação de violência doméstica Artilharia atualizada da Copa 2014; confira a lista O lance foi o suficiente para acordar a Alemanha e Joachim Löw resolveu fazer duas mudanças na equipe, acionando Bastian Schweinsteiger e Miroslav Klose no lugar de Mario Götze e Sami Khedira. Enquanto que o primeiro melhorou a armação das jogadas e aumentou o nível técnico do meio-campo, o segundo não demorou para mostrar seu instinto de matador. Um minuto depois, aos 26, a Alemanha bateu um escanteio para a área e Höwedes desviou na primeira trave. Em condição legal e com muito oportunismo, Klose colocou a trava das chuteiras na bola e completou para o gol. Em pouco tempo, o atacante fez o seu 15º gol nas Copas e empatou com Ronaldo na artilharia geral. Faltando ainda alguns jogos no Mundial, o camisa 11 alemão deu um grande passo para quebrar a marca do Fenômeno. No final, o jogo ganhou ares de tensão com a busca das equipes pela vitória. Perto da marca dos 40 minutos, Kroos colocou Müller na cara do gol, mas a defesa chegou na hora exata para travar e conseguir jogar para escanteio. Algum tempo depois, foi a vez de Özil entrar bem pela esquerda e cruzar com muito perigo, mas novamente a zaga tirou para a linha de fundo. Gyan também teve a oportunidade de alcançar a vitória, mas o seu chute passou perto da trave. O mesmo aconteceu com Klose, que ficou próximo de marcar mais um quando recebeu na entrada da área e chutou rasteiro, próximo ao gol de Dauda. Porém, a pressão não adiantou. As duas seleções lutaram bastante e mereceram a vitória, mas o empate em 2 a 2 ficou de bom tamanho pela qualidade do futebol apresentado.
|
---|