|
Damião precisará de cerca de três semanas para se recuperar |
Leandro Damião não vai jogar a Copa das Confederações. O atacante do Internacional foi cortado, nesta sexta-feira (7), e será substituído por Jô na Seleção Brasileira. A lesão sofrida pelo centroavante colorado já era conhecida, mas havia esperança de que ele jogasse o torneio preparatório para Copa do Mundo. Entretanto, não haverá tempo hábil para que ele se recupere e ajude o time canarinho.
"Ontem (quinta) ele sentiu dor na face interior da coxa direita. Esperamos para dar todo o período fisiológico da dor, que é um dia. Fizemos exame de imagem no hospital Mãe de Deus e ficou constatada uma lesão muscular que não tem tempo hábil para retornar e disputar a Copa das Confederações, por isso ele será desligado da delegação", explicou José Luis Runco, médico da seleção, em entrevista coletiva.
O laudo que constata a contusão de Damião será enviado à Fifa para que a troca pelo atacante Jô seja protocolada. Atualmente no Atlético-MG, o atacante revelado no Corinthians vai ser o substituto imediato de Fred na Seleção Brasileira. Damião preferiu não conversar com a imprensa após o corte.
Leia mais
Copa das Confederações: 73% dos ingressos foram vendidos para moradores das cidades-sedes
Tímido, Fernandão fala sobre o bom momento no Bahia e avisa: quer a artilharia