O Comitê Olímpico do Brasil (COB) respondeu às críticas feitas ao uniforme que os atletas brasileiros usarão na abertura dos Jogos Olímpicos de Paris. Após a divulgação das peças, diversos comentários negativos sobre as roupas circularam e ganharam destaque nas redes sociais.
“Não é Paris Fashion Week, são os Jogos Olímpicos. Então nosso foco está nisso”, afirmou o presidente do COB, Paulo Wanderley, na última quarta-feira (24), ao Globo Esporte (GE). Ele ainda garantiu que as roupas foram bem recebidas. “A gente sempre tem comentários excelentes, basta ver os vídeos dos próprios atletas nas redes sociais”, disse.
Leia também:
“A gente, obviamente, participou de todo o processo de escolha desse uniforme, a gente aprovou com muito orgulho. Se precisasse a gente aprovaria esse uniforme de novo”, endossou o diretor de marketing do COB, Gustavo Herbetta. “Traz sustentabilidade no material, e elementos da moda parisiense, que algumas pessoas gostam mais, e outras pessoas gostam menos. Eu me recordo que quando a gente lançou o uniforme foi um sucesso absoluto, principalmente nas redes sociais”, acrescenta.
O uniforme da delegação brasileira apresenta uma jaqueta jeans com detalhes bordados à mão por mulheres do semiárido do Rio Grande do Norte. Complementam o visual uma calça ou saia longa branca e uma blusa azul listrada de branco. O design é da Riachuelo. A coleção inclui também trajes para viagem e cerimônia de premiação. Algumas modalidades têm patrocinadores exclusivos para as competições.
Além de muitos desconhecidos, celebridades também têm criticado o uniforme. “Acho que o look representa exatamente como o atleta é tratado no país. Sem estrutura, sem oportunidades, desvalorizado”, escreveu a cantora Anitta em um comentário nas redes sociais.
Márcia Fu detona uniformes do Brasil para os Jogos Olímpicos
A ex-jogadora de vôlei Márcia Fu não ficou nada satisfeita com os uniformes do escolhidos pelo COB para o Time Brasil usar na Cerimônia de Abertura e Encerramento dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Em seu canal de YouTube, a campeã olímpica detonou as roupas designadas para os atletas brasileiros. “O que é isso aqui? Isso é do Brasil? Como assim? Gente, isso não é do Brasil, não, estão mentindo. Esse negocinho jeans… Que blusa é essa aqui embaixo? Bem de crente. Ai, desculpe, eu não podia ter falado, mas eu falei. Não gostei”, disparou Márcia Fu.
“Péssimo gosto. Me ajuda aí, colega, uma porcaria. Não gostei. Me ajuda que está danado esse uniforme do Brasil. Eu acho que as meninas mereciam coisa melhor. A nossa delegação merecia, com certeza, coisa melhor. Para, cortar esse do Brasil. Horrível”, finalizou a medalhista olímpica.
Leia também
- Jogos Olímpicos: Governo se manifesta após polêmica sobre uniformes
- Estilistas recriam uniformes do Brasil e bombam na web
- Web resgata antigos uniformes do Brasil: 'Sempre foi horrível'
- Atleta mostra uniformes de atletismo do Brasil: 'Entregou tudo'
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!