Está dada a largada para a terceira Meia Maratona Caixa da Bahia. Neste quarta-feira (24), em um hotel em Salvador, o evento 2013 foi lançado oficialmente. Estiveram presentes organizadores da competição, parceiros, Polícia Militar, jornalistas e representantes de clubes de corrida da cidade. A Meia Maratona Caixa da Bahia será realizada no dia 21 de julho, com largada no Jardim dos Namorados - Pituba.Confira aqui o percurso da Meia Maratona 2013Veja aqui o regulamento da prova A prova é organizada pela Latin Sports em parceria com o jornal Correio*. De acordo com Carlos Galvão, presidente da Latin, a Meia Maratona Caixa da Bahia já está consolidada no calendário nordestino e a tendência é de expansão. "Quando o evento foi concebido, há quatro anos, foi com a proposta de oferecer à região um evento de Endurance, que foge às distâncias tradicionais de 5k e 10k. Hoje a gente vê que contra números não há argumentos. A gente sempre trabalha com limite técnico e esse ano não será diferente", disse Galvão.
Segundo o presidente da Latin Sports, a proposta é que esse ano a prova tenha quatro mil inscritos, contra 3,5 mil de 2012. "Agradecemos a todos os nossos parceiros. Sem eles, não conseguiríamos realizar. Realizamos provas em todo Brasil, mas temos um carinho especial com a Bahia. Nossa ideia é expandir os horizontes aqui em Salvador e na região do Nordeste. Aqui é a porta de entrada", explicou.Diretor comercial do jornal Correio*, Leonardo César celebra mais uma edição da prova em parceria com a Latin Sports. "Na Rede Bahia temos uma máxima: tudo que de relevante acontece aqui no nosso estado tem de passar pela Rede Bahia. Com a corrida de rua não poderia ser diferente. A gente vai entrar agora na terceira edição entendendo a importância de um evento desse para a cidade. É um evento que muito nos orgulha", disse.
Diretor Executivo do Correio*, Luiz Alberto Albuquerque destacou a razão do jornal Correio* ser fundamental para realizar, junto com a Latin, a Meia Maratona Caixa da Bahia. "É uma realização do Correio* e Latin Sports, grande parceira do evento. O Correio* é um jornal alegre, alto astral. Nada melhor então que atuar junto a um esporte que tem esse alto astral e é sinônimo de saúde e convivência entre os atletas. Guarda total identidade entre Correio* e corrida de rua", finalizou.A Meia Maratona Caixa da Bahia atende a todos os públicos. O caráter competitivo é para quem está apto aos 21km, categoria elite meia maratona tanto para mulheres como para homens. Esta modalidade oferece valor em dinheiro para os primeiros colocados, mas também é disputada por aqueles que querem superar desafios e melhorar o seu tempo. Já o caráter participativo oferece medalhas e as opções de 5k e 10k.
Evento internacional - Em 2012, o evento entrou na categoria A1 da Confederação Brasileira de Atletismo o que significa que conta agora com a presença de atletas internacionais, controle antidoping, entre outras melhorias recomendadas pela Confederação. Uma das possibilidades será a presença de atletas estrangeiros patrocinados pela marca italiana Fila, copatrocinadora do evento.Novidade - Prova consolidada e sucesso garantido, é hora de dar um passo à frente. Segundo Carlos Galvão, a Latin Sports e o Correio* estão se preparando para promover a Maratona da Bahia ainda este ano, no mês de setembro. "Sempre com a parceria do Correio* e Rede Bahia, vamos anunciar outra prova. Com a mesma dedicação com que fazemos a Meia Maratona. Esse ano no Brasil teremos 12 maratonas. Nos EUA, temos 300 maratonas. Então temos essa oportunidade e vamos atuar com a mesma qualidade com que fazemos outros eventos".
Carlos Galvão, presidente da Latin Sports: "realizamos provas em todo o Brasil, mas temos um carinho especial com a Bahia |
Leonardo César, diretor comercial Correio*: "Entramos na terceira edição entendendo a importância do evento para a cidade |
Meia Maratona Caixa da Bahia 2013 foi lançado em um café da manhã no Hotel Matiz, no Stiep |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade