Suker soltou tartaruga no Projeto Tamar em Praia do Forte |
“Nós chegamos tarde, tivemos uma recepção e uma reunião. Amanhã (hoje) ou talvez depois da partida contra a Austrália (amanhã), eu analise este jogo”, disse quando perguntado sobre o amistoso em que a Seleção goleou o Panamá por 4x0.
Os jogadores também têm aproveitado. Com o cancelamento do treino da manhã por conta do calor, alguns deles circularam pelo hotel e, claro, pela praia. Capitaneados pelo carioca naturalizado croata Eduardo da Silva, se divertiram nos sofás à beira-mar. As fotos publicadas nas redes sociais traziam legendas como “com classe”.
Atual presidente da Federação Croata de Futebol, Davor Suker, artilheiro da Copa do Mundo de 1998, é outro que parece integrado ao ambiente. À tarde, o ex-atacante participou da soltura de um tubarão lixa e de uma tartaruga do Projeto Tamar. Aproveitou para apelidar a dupla: Modrica - o ‘feminino’ de Modric, craque do time, para a fêmea de tubarão; e Neymar para a tartaruga. O croata afiado e letal, o brasileiro lento e despreocupado, desejou, brincando.
À vontade, os croatas também trouxeram um pouco de seu país. Água mineral e até cerveja vindas direto da Croácia abastecem as geladeiras disponibilizadas à imprensa. A cerva traz até o quadriculado característico da bandeira nacional.
Brasileiros - A decoração da Copa do Mundo da vila mais turística do município de Mata de São João também ganhou as cores vermelha, azul e branca, uma homenagem à Croácia, que escolheu a localidade como sede durante o Mundial. Na pousada onde Lady Anunciação trabalha, a bandeira do país europeu está erguida ao lado da brasileira.
“Eu acredito que os jogadores vão vir aqui pra conhecer a vila. E isso é bom, porque através deles Praia do Forte pode ficar mais conhecida”, diz a recepcionista de 28 anos, que fala inglês, francês, espanhol e italiano. Mineira de Ouro Preto, ela mora na Praia do Forte desde os 3 anos de idade. “É uma boa oportunidade para treinar o inglês. Tem jornalistas hospedados aqui e eu tenho até ajudado eles como intérprete”, conta, sem esconder a ansiedade pra ficar cara a cara com os jogadores croatas. “Tenho curiosidade de conhecer os jogadores. Pelos croatas que já vi por aqui, eles devem ser bonitos”, aposta.
Fã de futebol, o garçom Nilton Silva não quer só ver os jogadores, mas também tirar foto com eles. “Se tiver oportunidade, vou tirar uma foto, sim. Não vou deixar passar. Tenho certeza que eles vão passar aqui. Esse restaurante aqui é o mais famoso da vila”, faz a propaganda.
A delegação da Croácia chegou a Salvador na terça à tarde. Do aeroporto, seguiu direto para o luxuoso resort onde está hospedada, em Praia do Forte. Dona Maria Silva, 53, não vê a hora dos jogadores darem uma escapadinha do hotel. A artesã quer apresentar as bolsas de palha que faz com a mão. “Ainda não vi eles, mas como quero ver. Estou esperando que eles passem e levem uma lembrancinha para as esposas e amigos”. Matéria original: Jornal Correio* Hospedados na Praia do Forte, seleção da Croácia trouxe cerveja e até água de casa
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade