A atleta Ana Carolina Vieira, expulsa dos Jogos Olímpicos pelo COB (Comitê Olímpico Brasileira) por "má conduta", quebrou o silêncio e se pronunciou sobre o assunto, revelando ter feito uma denúncia de assédio ao comitê.
Em uma série de vídeos publicados nos stories do Instagram, Ana Carolina Vieira apareceu no aeroporto, já no Brasil, onde relatou ter saído rapidamente de Paris, onde acontecem os Jogos Olímpicos de 2024.
Leia também:
"Saí de lá e deixei meus materiais, não sabia o que fazer. Minhas coisas estão lá (na Vila Olímpica), fui para o aeroporto de short. Tive que abrir a mala toda no aeroporto. Estou em Portugal, vou para Recife e depois ir para São Paulo", disse.
Ainda no desabafo, a nadadora afirmou que não consegue entrar em contato com o comitê e afirmou já ter feito uma denúncia de assédio que teria ocorrido dentro da seleção.
"Estou desamparada, não tive acesso a nada, não consegui falar com ninguém. Me mandaram entrar em contato com os canais do COB. Como vou entrar em contato? Já fiz denúncia de assédio e nada foi resolvido, assédio dentro da seleção", soltou.
"Espero que consigam se conter, vou falar tudo, falar com meus advogados... Prometo falar tudo e é isso. Estou triste, nervosa, mas com coração em paz que eu sei quem eu sou, do meu caráter e da minha índole. Espero poder defender a natação brasileira feminina com muito orgulho. Peço paciência e obrigado", finalizou a nadadora.
Veja os vídeos:
Ana Carolina Vieira, atleta que foi desligada dos Jogos Olímpicos, se pronuncia:
— QG do POP (@QGdoPOP) July 28, 2024
"Eu vou provar que não tive nenhuma má conduta... Pediram para eu entrar em contato com o Canal do COB, mas como? Eu já fiz uma denúncia e nada foi resolvido sobre assédio dentro da seleção." pic.twitter.com/IoSDfuPIdo
Expulsão de Ana Carolina Vieira dos Jogos Olímpicos
Um casal de nadadores do Brasil foi drasticamente punido nos Jogos Olímpicos de 2024, neste domingo (28), após deixar a Vila Olímpica, em Paris, sem autorização.
A "escapada" teria ocorrido na última sexta-feira (26). Os atletas são Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos, que são namorados. Eles foram descobertos por publicações nas redes sociais.
Em fotos do passeio, publicadas no Instagram, o casal surge com a Torre Eiffel ao fundo. "Que comece a magia Olímpica!", escreveu a atleta.
Em nota, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) detalhou a decisão. Para além da saída não autorizada, Ana Carolina Vieira acabou penalizada também por contestar uma decisão da comissão técnica sobre a competição, e acabou desligada dos Jogos Olímpicos.
Com isso, a brasileira retorna ao Brasil de forma imediata, conforme detalhou o COB. Já Gabriel foi punido com uma advertência, pela escapada. Até a última atualização desta reportagem, nenhum dos dois havia se posicionado.
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!