Diretor Geral do COL (Comitê Organizador Local), Ricardo Trade disse, na coletiva após o tour da manhã desta quarta-feira (5), que a Fifa não realizará mais eventos-teste antes do início da Copa das Confederações. A ação com jornalistas e fotógrafos, simulando operações para torcedores e imprensa fora e dentro da Arena Fonte Nova, foi a última antes do pontapé inicial do torneio - o jogo de abertura é no dia 15 de junho, com Brasil e Japão, no estádio Nacional de Brasília.
"Foi encerrado o modelo ali. Agora é um processo de conscientização dos torcedores para que entendam este modelo. As nossas equipes estão sendo treinadas diariamente. As equipes que vão cuidar dos espectadores também, as pessoas que cuidam de ingressos, na entrada das catracas, também. O governo vai pedir ajudar a vocês (imprensa) com o objetivo de auxiliar. Vamos precisar de uma campanha de conscientização para as pessoas chegarem cedo e outras instruções", disse Ricardo Trade.O grupo partiu das instalações improvisadas do centro de mídia, fixado no Convento do Desterro, em Nazaré. Até a entrada do estádio, passando pela revista dos voluntários e catracas, os profissionais estiveram dentro do ponto de vista do torcedor chegando à Arena Fonte Nova.
Dentro da Arena, os membros do COL e funcionários contratados para trabalhar no estádio durante a competição mostram o funcionamento dos bares e lanchonetes, banheiros, ação dos stewards (pessoal responsável pela segurança dentro da Arena) e assento e comportamento durante os 90 minutos de bola rolando.A visita seguiu pelas instalações provisórias do SMC (Stadium Media Center), que será montado na área do estacionamento e vai contar com 400 postos de trabalho para repórteres e fotógrafos. A imprensa esteve também na sala de coletiva, na zona mista, e recebeu orientações sobre o funcionamento do estádio nos dias dos jogos.A julgar pela visita, a Arena Fonte Nova, que já está sob o comando da Fifa e COL, ainda não apresentou-se totalmente pronta. Foi possível ver que os reparos da cobertura, que cedeu na semana passada por conta das fortes chuvas, ainda estão sendo feitos. Outro problema é que a água acumulada vem escorrendo com frequência pelo concreto do estádio e formando poças no piso. O gramado também recebe os últimos retoques, enquanto o banco de reservas recebeu um tablado por baixo para se adequar a altura pedida pela Fifa. O centro de mídia, com estrutura temporária e que deve abrigar cerca de 400 profissionais, ainda está em fase de montagem.
No alto à esquerda, o buraco deixado na cobertura da Arena Fonte Nova após as chuvas em Salvador |
Centro de Mídia está instalado provisoriamente no Convento do Desterro, no bairro de Nazará |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade