O atacante Neymar e seus companheiros estão concentrados para o jogo contra o México nesta quarta à tarde, 16h, no Castelão, em Fortaleza. Poucas horas antes do jogo, o novo reforço do Barcelona postou na sua página oficial no Facebook e falou sobre a onda de manifestações que toma as principais capitais e cidades brasileiras. "também quero um Brasil mais justo, mais seguro, mais saudável e mais HONESTO!!!!", disse ele.
"A única forma que tenho de representar e defender o Brasil é dentro de campo, jogando bola... E a partir deste jogo, contra o México, entro em campo inspirado por essa mobilização...", completou o atacante. Antes da bola rolar no Castelão, manifestantes tentaram furar o bloqueio feito a cerca de 3k do estádio e houve confronto com policiais militares. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, cerca de 15 mil pessoas participam do protesto.
Veja, na íntegra, o que escreveu o atacante Neymar"Triste por tudo o que está acontecendo no Brasil. Sempre tive fé que não seria necessário chegarmos ao ponto de "ir para as ruas" para exigir melhores condições de transporte, saúde, educação e segurança, isso tudo é OBRIGAÇÃO do governo... Meus pais trabalharam muito para poder oferecer pra mim e pra minha irmã um mínimo de qualidade de vida... Hoje, graças ao sucesso que vocês me proporcionam, poderia parecer demagogia minha - mas não é - levantar a bandeira das manifestações que estão ocorrendo em todo o Brasil. Mas sou BRASILEIRO e amo meu país !! Tenho família e amigos que vivem no Brasil !! Por isso também quero um Brasil mais justo, mais seguro, mais saudável e mais HONESTO !!!! A única forma que tenho de representar e defender o Brasil é dentro de campo, jogando bola... E a partir deste jogo, contra o México, entro em campo inspirado por essa mobilização..."
Leia mais
Isolados na concentração, jogadores da Seleção apoiam onda de protestosVeja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade