icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

No critério média de gols por jogo, nem CR7, nem Messi. Dá Neymar

O camisa dez de Felipão tem 31 gols em 49 jogos pela Seleção Brasileira. Média de 0,63 tentos por partida

foto autor

09/06/2014 às 9:22 • Atualizada em 02/09/2022 às 3:52 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A Copa do Mundo tem candidatos a artilheiro de sobra. O nome óbvio, Cristiano Ronaldo, melhor jogador do mundo, 51 gols na temporada europeia. Mas não seria incomum apostar em Lionel Messi, argentino do Barcelona, 10 gols a menos que o rival português. A questão é que, quando se trata de seleção, o nome é o do camisa 10 do Brasil.
Neymar não é o atleta deste Mundial com mais gols por um selecionado nacional. Está longe dos 69 de Klose, por exemplo. Em sua estreia no maior torneio de futebol do planeta, fica distante dos 14 marcados pelo alemão em Copas - à caça de Ronaldo, com 15. Mas, na média... Saiba tudo sobre a Copa do Mundo de 2014
O brasileiro tem 31 gols pela Seleção Brasileira em 49 jogos disputados, média de 0,63 por partida. Fica à frente do marfinense Drogba, segundo em média de bolas na rede pela seleção dentre os 32 países representados por aqui. Aos 36 anos, o jogador do Galatasaray fica com 0,61. Cristiano Ronaldo (0,44) aparece apenas em 9º e Messi (0,43), em 10º.
A explicação é simples: se sobram gols jogando por clubes multimilioários, muitas vezes os jogadores não encontram o mesmo ‘material humano’ na sua seleção nacional. Um dado pode parecer estarrecedor, mas, juntos, Messi, Cristiano Ronaldo e Rooney fizeram apenas três gols em copas.
Com apenas 22 anos, Neymar leva vantagem sobre os mais experientes
Método - Os números foram divulgados pela Fifa semana passada, quando a entidade apresentou as listas dos 23 convocados de todas as seleções. O critério utilizado aqui é objetivo: escolhemos o maior goleador de cada time e comparamos as médias. Deu Brasil, com Neymar.
Mas, vale ficar de olho em quem tem experiência em copas. David Villa (Espanha) já anunciou sua transferência para o futebol dos EUA depois do Mundial 2014, mas se engana quem acredita que o espanhol vem só fazer número no Brasil. Ele, Müller (Alemanha), Sneijder (Holanda) e Forlán (Uruguai) foram os artilheiros da Copa da África do Sul, todos com cinco gols. Klose, a sombra do Fenômeno, fez 4. Resta a Neymar provar que pode fazer no Mundial o que já vem fazendo pela Seleção. Matéria original: Correio No critério média de gols por jogo, nem CR7, nem Messi. Dá Neymar

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes