O Palmeiras promete acionar o seu departamento jurídico para denunciar o Vitória à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à Confederação Sul-Americana (Conmebol) pelo valor cobrado nos ingressos destinados aos torcedores visitantes para a partida desta quarta-feira (11), às 21h50, no Barradão, pela jodo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. De acordo com a diretoria alviverde, o clube baiano cobra o valor mínimo de R$ 160 para o público alviverde nas arquibancadas, enquanto a torcida local paga R$ 40 por bilhetes do mesmo padrão.
"Nós lamentamos muito este fato. Isso afugenta o torcedor dos estádios, o que é muito ruim para o futebol. Antes de tudo, trata-se de preconceito. A única justificativa para isso é se fosse um ingresso para camarote ou alguma cadeira especial, mas é para o pior lugar do estádio e com um preço 300% mais caro do que o cobrado na arquibancada da torcida local", afirmou o gerente administrativo do Palmeiras, Sérgio do Prado, ao site oficial do clube.
A diretoria alviverde afirma que não tomará a mesma atitude do time baiano na partida de volta da disputa sul-americana, marcada para a próxima quarta-feira (18), no Pacaembu. "A princípio, isso não requer revanchismo desta natureza, pois estaríamos agindo igual a eles e iríamos penalizar os torcedores de um co-irmão. Nossas atitudes são baseadas na grandeza do Palmeiras", disse Prado.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!