Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Para superar "trauma", Holanda não tira o tiki-taka da cabeça

Em último treino antes da partida desta sexta-feira (13), Van Gaal comanda atividade para fazer equipe assimilar ainda mais futebol dos espanhóis

• 12/06/2014 às 21:54 • Atualizada em 29/08/2022 às 13:58 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O tiki-taka espanhol, estilo de jogo de toques rápidos e envolventes, é a grande arma do time do técnico Vicente Del Bosque. Atuais campeões do mundo, os espanhóis esperam repetir a dose da mesma maneira, colocando os adversários na roda em 2014. Porém, a experiência ensina e os holandeses não querem ser vítimas novamente. Vice em 2010, o time laranja aproveitou o último treino antes da reedição da final da Copa da África para assimilar o "bloqueio" ao tiki-taka. O jogo acontece nesta sexta, às 16h, em Salvador. Acompanhe toda a nossa cobertura da Copa do Mundo
Durante a atividade realizada na Arena Fonte Nova, nesta quinta-feira (12), o técnico Louis Van Gaal dividiu a equipe em duas e fez um trabalho de controle de bola em campo reduzido. A ideia era fazer os atletas se acostumarem ainda mais com o jogo em espaços reduzidos, seja no ataque ou na marcação. Os goleiros trabalharam em separado.
Fala, professor! - Para Van Gaal, a questão física será ponto importante na partida. "Acredito que a resistência física é algo do esporte. A batalha física já é parte do futebol". Ele ainda completou falando sobre o clima, motivo de preocupação de muitos técnicos europeus. "Acho que está tudo bem. A temperatura não é desculpa. Será a mesma para a Espanha".
Vingança? - O atacante Robben, que esteve na final da Copa do Mundo de 2010, não vê o duelo desta sexta como revanche. "Não acredito em vingança. Em 2010 foi uma final e agora é uma estreia de Copa. Sobre um possível confronto com o Brasil, não é o momento de pensar nisso. Vamos pensar jogo a jogo". Perguntado sobre a estratégia para bater a Espanha, Robben se esquivou. "Não é sensato falar como faremos para ganhar da Espanha".

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes