iBahiaFC e Globoesporte.com - [email protected]
Foto: Fabrício Costa/Globoesporte.com
Fábio Koff, ex-presidente do Grêmio, foi reeleito, no início da tarde desta segunda-feira, presidente do Clube dos 13 para o próximo triênio. Com 12 votos a 8, ele bateu flamenguista Kléber Leite, em eleição realizada em São Paulo. Será o sexto mandato de Koff, que está no comando da entidade desde 1996.
A eleição é feita de forma direta, com os 20 presidentes de clubes votando. Kléber precisaria ter 11 votos, porque, pelo estatuto, o candidato mais velho ganharia em caso de empate. Koff, que imaginava ter 12 indicações, teve as 12 e ganhou.
Em uma manobra política, Fábio Koff antecipou o pleito. Marcado inicialmente para novembro, a eleição veio para abril. Nos bastidores, se comenta que a mudança foi uma cartada para não dar tempo a Kléber Leite sair em campanha e tentar ganhar novos apoios.
Voto da dupla BaVi - Por razões desconhecidas, Marcelo Guimarães Filho, presidente do Bahia, mudou seu voto de última hora. Ele havia dito pessoalmente a Ricardo Teixeira, presidente da CBF, que votaria em Leite, mas acabou optando por Koff. Já o presidente Alexi Portela, do Vitória, votou no candidato derrotado.
Leia mais
Bastidores da eleição no Clube dos 13: quem vota em quem
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!