icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Primeira vez de um gênio: Messi faz sua estreia no Maracanã

Um dos principais nomes da Copa, Messi tentará levar a Argentina ao tricampeonato mundial

foto autor

15/06/2014 às 15:57 • Atualizada em 02/09/2022 às 3:48 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Lionel Messi pisa o gramado do Maracanã como se não fosse um superastro do futebol com quatro títulos de melhor jogador do mundo. Como os outros jogadores da Argentina, tira fotos do estádio, posa com companheiros, procura ângulos para registrar o momento histórico. É a primeira vez do craque argentino no maior do mundo.
“Com muita vontade de jogar no grande Maracanã pela primeira vez em minha vida e começar com um bom pé o Mundial. Vamos com tudo!”, escreveu o camisa 10 argentino em seu Facebook pouco antes de vir ao estádio para o treino de reconhecimento. Confira tudo sobre a Copa do Mundo de 2014
Escurece no Rio de Janeiro e Messi e seus companheiros deixam as câmeras e celulares de lado para o último treino. De mangas compridas, ele cochicha com Sergio Agüero, seu único companheiro certo no ataque para a estreia dentro de 24 horas, às 19h, contra a Bósnia, quando o super craque do Barcelona começará a disputar sua terceira Copa do Mundo para provar aos argentinos que pode conduzir a seleção a glórias semelhantes ao do time catalão. “Estou impaciente para entrar em campo”, escreveu Messi no dia da abertura do Mundial.
Drible - Enquanto o craque tira fotos, o técnico Alejandro Sabella segue driblando os jornalistas sobre o esquema - cinco zagueiros ou três atacantes - e a escalação, mas não se esquiva de falar na sua principal arma. “Lio está 100%. Creio que está maduro para liderar nossa equipe em uma grande campanha”, garante.
Na Copa do Mundo, Messi ainda tem o que provar. Em 2006, com apenas 18 anos, só começou um jogo como titular e marcou apenas um gol. Viu, do banco, a Argentina ser eliminada pela Alemanha nos pênaltis. Quatro anos depois, já era a estrela da companhia e o homem de confiança do técnico Diego Maradona, mas os argentinos voltaram novamente para casa nas quartas. Mais uma vez, a Alemanha. Agora, uma goleada. Messi não fez um gol sequer.
Alçado a capitão do time por Sabella, artilheiro das eliminatórias sulamericanas com dez gols, o craque vem evitando entrevistas desde a chegada ao Brasil. Antes de deixar a Argentina, na última conversa com a imprensa, disse que gostaria de encontrar Neymar na final.
“Mas, se não é contra ele, pode ser com qualquer outra equipe na final. Estamos prontos. Nosso grupo está sólido”. No Brasil, ele se preserva, mas a rede social trai sua ansiedade. “Desejo boa sorte aos companheiros do Barcelona, mas tentem nos evitar”, escreveu horas antes de a bola rolar para Brasil 3x1 Croácia.
Agora, 24 horas antes da estreia no Maracanã, parece relaxado como nos treinos em Buenos Aires. Participa da roda de bobo, faz malabarismos com a bola, acena para os fotógrafos quando é anunciado que, a partir de agora, o treino da Argentina é secreto.
Messi aguarda a saída com a bola sob o pé esquerdo e parece pronto para liderar de volta ao Maracanã para a grande final de 13 de julho.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes