“Com muita vontade de jogar no grande Maracanã pela primeira vez em minha vida e começar com um bom pé o Mundial. Vamos com tudo!”, escreveu o camisa 10 argentino em seu Facebook pouco antes de vir ao estádio para o treino de reconhecimento. Confira tudo sobre a Copa do Mundo de 2014
Escurece no Rio de Janeiro e Messi e seus companheiros deixam as câmeras e celulares de lado para o último treino. De mangas compridas, ele cochicha com Sergio Agüero, seu único companheiro certo no ataque para a estreia dentro de 24 horas, às 19h, contra a Bósnia, quando o super craque do Barcelona começará a disputar sua terceira Copa do Mundo para provar aos argentinos que pode conduzir a seleção a glórias semelhantes ao do time catalão. “Estou impaciente para entrar em campo”, escreveu Messi no dia da abertura do Mundial.
Drible - Enquanto o craque tira fotos, o técnico Alejandro Sabella segue driblando os jornalistas sobre o esquema - cinco zagueiros ou três atacantes - e a escalação, mas não se esquiva de falar na sua principal arma. “Lio está 100%. Creio que está maduro para liderar nossa equipe em uma grande campanha”, garante.
Na Copa do Mundo, Messi ainda tem o que provar. Em 2006, com apenas 18 anos, só começou um jogo como titular e marcou apenas um gol. Viu, do banco, a Argentina ser eliminada pela Alemanha nos pênaltis. Quatro anos depois, já era a estrela da companhia e o homem de confiança do técnico Diego Maradona, mas os argentinos voltaram novamente para casa nas quartas. Mais uma vez, a Alemanha. Agora, uma goleada. Messi não fez um gol sequer.
Alçado a capitão do time por Sabella, artilheiro das eliminatórias sulamericanas com dez gols, o craque vem evitando entrevistas desde a chegada ao Brasil. Antes de deixar a Argentina, na última conversa com a imprensa, disse que gostaria de encontrar Neymar na final.
“Mas, se não é contra ele, pode ser com qualquer outra equipe na final. Estamos prontos. Nosso grupo está sólido”. No Brasil, ele se preserva, mas a rede social trai sua ansiedade. “Desejo boa sorte aos companheiros do Barcelona, mas tentem nos evitar”, escreveu horas antes de a bola rolar para Brasil 3x1 Croácia.
Agora, 24 horas antes da estreia no Maracanã, parece relaxado como nos treinos em Buenos Aires. Participa da roda de bobo, faz malabarismos com a bola, acena para os fotógrafos quando é anunciado que, a partir de agora, o treino da Argentina é secreto.
Messi aguarda a saída com a bola sob o pé esquerdo e parece pronto para liderar de volta ao Maracanã para a grande final de 13 de julho.
Matéria original: Correio Camisa 10 faz sua estreia no Maraca, contra a Bósnia, às 19 de hoje
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade