|
Mikel joga com brasileiros no Chelsea |
Obi Mikel é o principal jogador da Seleção Nigeriana, representante da África na Copa das Confederações 2013, e não vê a hora de pisar em solo brasileiro. Ansioso pelo começo do torneio, acredita que vai encontrar um clima amistoso no Brasil, que para ele se assemelha muito ao seu país.
"Eu não vejo a hora de ir para o Brasil em junho, para ver o país maravilhoso e as pessoas maravilhosas que vocês são. Será uma experiência especial pra mim e para o time, então realmente estou ansioso por isso. Vejo os brasileiros como pessoas muito abertas, extrovertidas, que gostam de aproveitar a vida. Parece que para os brasileiros, cada novo dia é uma benção, o que eu acho fantástico. Estou ansioso, espero que a gente possa fazer um grande torneio e que a Nigéria seja campeã", disse em entrevista à TV Globo.
No Grupo B, a Nigéria estreia na Copa das Confederações na próxima segunda-feira (17), às 16h, contra o Taiti, no Mineirão. Depois, vem a Salvador para encarar o Uruguai na Arena Fonte Nova, em jogo no dia 20, às 19h. O encerramento da participação nigeriana na primeira fase é contra a Espanha, no Castelão, dia 23.
Ciente de que a Nigéria não é favorita ao título, Mikel mantém o otimismo. "Há muitos países fortes envolvidos. Não será fácil. Não vamos dizer que somos favoritos, mas vamos fazer nosso melhor, dar 100% como sempre fazemos. Se formos com a mesma performance que tivemos na Copa Africana, acho que temos boas chances de chegar pelo menos às semifinais", diz o jogador do Chelsea, companheiro dos brasileiros David Luiz, Oscar e Ramires - só este último não foi convocado para Copa das Confederações.
Leia mais
Veja todos os atletas convocados para Copa das Confederações