|
---|
Segundo nutricionista, evolução da repórter está muito boa |
No começo dessa semana, o meu guarda-roupa me presenteou com uma grata surpresa. Lá estava eu, diante dele, à procura de uma roupa pra sair. Já tinha experimentado tudo, feito aquela bagunça no quarto e nada me agradava. Foi aí que vi uma peça escondida lá no cantinho sorrindo pra mim. Ela estava esquecida havia muitos anos... Põe muito nisso. Ganhei do meu pai aquele vestido tubinho quando tinha 15 anos. Gostava tanto dele que não quis me desfazer. Não resisti em experimentá-lo, mesmo sabendo que era muita ousadia da minha parte. Foi aí que a mulher de 29 anos se sentiu menina outra vez e largou um sorrisão daqueles. O danado não só entrou fácil, como ficou muito bem. O espelho e minhas roupas, agora pra lá de folgadas, me mostraram o que acabei confirmando no consultório do nutricionista Thiago Onofre. Desde que comecei a me preparar para a Meia Maratona da Bahia, há pouco mais de um mês, emagreci 1,7 kg. Melhor, já consegui alcançar minha primeira meta: reduzir o meu percentual de gordura. Quando comecei a dieta, ele estava em 25%. Agora, baixou para 21%. “Sua evolução está realmente muito boa. Você chegou no percentual de gordura ideal pra você correr”, comemorou Onofre. Na prática, isso significa que estarei mais leve para encarar o desafio que o CORREIO me fez: correr a categoria 10 km da Meia Maratona da Bahia, no dia 11 de setembro. “Imagine você correr com uma garrafa pet na mão cheia de óleo. Você tirou essa garrafa da sua mão e isso faz uma diferença danada na corrida, seu desempenho melhora”, ilustra Onofre.
Turbinada - Nesta reta final de preparação, minha dieta vai ganhar um pouco mais de proteínas e carboidratos. Turbinada necessária pra que eu possa suportar a nova carga de treinos. Passei a correr quatro dias na semana e não apenas três como antes. A intensidade das atividades também aumentou, já que a corrida está cada vez mais presente e a caminhada vem aparecendo apenas como momento de recuperação. A meta dessa próxima semana é atingir 30 minutos ininterruptos de corrida. Como todo o percurso da Meia Maratona da Bahia acontece na orla de Salvador, com saída e chegada na Boca do Rio, passarei a treinar algumas vezes no local da prova para me adaptar às condições do ambiente. “Vou começar a especificar um pouco mais seu treino. Vamos pra orla pra você treinar com fatores adversos como temperatura e vento”, disse Diogo Andrade, responsável pelo meu treinamento. Já viu, né? Os meus próximos 22 dias não serão nada fáceis. Haja suor, disciplina e dedicação. Se o espelho continuar sorrindo pra mim, está tudo certo. E você? Não quer seguir o meu exemplo e começar a dar os primeiros passos? Ainda dá tempo. A Meia Maratona da Bahia acontece no dia 11 de setembro e oferece três opções de categorias: a de 21 km, que dá nome à prova, a de 10 km, que eu vou participar, e a de 4 km. Escolha uma delas e se inscreva através do site
www.ibahia.com/meiamaratona. Assim como eu, você certamente vai adorar os benefícios que o esporte proporciona.
Inscrições - Quem quiser correr a Meia Maratona da Bahia Caixa/CORREIO, dia 11 de setembro, deve acessar o site da prova:
ibahia.com/meiamaratona. Para correr 21km, 10km ou andar 4km, a taxa é R$70. Assinante CORREIO ou integrante de clube de corrida paga R$60.