Os colecionadores do álbum da Copa do Mundo terão de ficar com alguns cromos errados no livro de figurinhas. Na Seleção Brasileira, Robinho é a única gafe cometida pela Panini, empresa que elabora o produto. Dos 17 atletas que enfeitam duas páginas do álbum, apenas Robinho não foi convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014.
De acordo com a assessoria de imprensa da Panini, a empresa ainda vai analisar se lançará as figurinhas dos atletas que ficaram fora do álbum, mas compõem a lista de convocados do técnico Luiz Felipe Scolari. Em 2010, na Copa do Mundo, e em 2013, na Copa das Confederações de 2013, os cromos dos atletas convocados após o lançamento do álbum foram vendidos.
Na última terça-feira (7), a Folha de S. Paulo chegou a brincar com a convocação do atleta e disse que Robinho estava cotado para vestir a amarelinha pela terceira Copa do Mundo por motivos mais ligados ao extracampo: contribuir para elevar o ânimo da nova "família Scolari".
A proximidade de Robinho com Neymar, que foi uma espécie de "tutor" do camisa 10 da Seleção na época do Santos, poderia contribuir. Com a pressão de se mostrar um craque decisivo no Mundial disputado no Brasil, seria bom para Neymar ter ao lado um amigo próximo em que possa confiar - o raciocínio era esse, segundo a reportagem.
Além disso, Robinho costuma animar os jogadores na concentração e nas viagens, além de treinos e jogos - muitas vezes puxando um samba. O bom relacionamento com outros atletas e sua integração à família também contariam a favor. Felipão, no entanto, não quis saber do jogador do Milan, que não está em boa fase. *Matéria original: Correio 24h Robinho é a única gafe brasileira no álbum da Copa do Mundo
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade