|
Meia Maratona atingiu limite de inscrições este ano: 3.500 |
O sucesso da primeira edição da Meia Maratona da Bahia é o principal argumento para que a prova passe a integrar o calendário nacional de corridas de rua nos próximos anos. O número de 3,5 mil inscritos, atingido antes do encerramento do prazo, e a avaliação positiva de atletas e organizadores, não deixam dúvida: essa prova veio pra ficar.
O diretor-executivo do CORREIO, Luiz Alberto Albuquerque, revelou que a Meia Maratona da Bahia já está garantida para o ano de 2012. "Foi um grande sucesso a parceria entre CORREIO, Latin Sports, Caixa, Track & Field e Governo do Estado, com apoio da Claro, Gatorade e Prefeitura de Salvador e vai se repetir ano que vem, com certeza", disse Albuquerque.
Os organizadores estavam muito satisfeitos com o nível técnico da corrida. "Tecnicamente, a prova foi irretocável", disse Carlos Galvão, diretor-geral da Latin Sports, empresa que pela primeira vez organizou um evento do tipo em Salvador. Palavra de quem conhece. Presente na corrida de ontem, Galvão, que é atleta, correu os 21 quilômetros e reforçou a certeza de que a prova tem tudo para se consolidar. Agora é esperar 2012 para fazer a festa novamente.