icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Suspenso, Beckenbauer desabafa: "não sou bem vindo para a Fifa"

Por conta de punição imposta pela entidade, ex-jogador desistiu de vir ao Brasil para acompanhar a Copa do Mundo

foto autor

14/06/2014 às 14:42 • Atualizada em 27/08/2022 às 15:46 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Um dos maiores jogadores de todos os tempos, o alemão Franz Beckenbauer não virá ao Brasil para a companhar a Copa do Mundo. Após receber punição da Fifa por não colaborar com as investigações da entidade sobre as suspeitas de pagamento suborno na eleição do Qatar para a sede da Copa de 2022, o ex-jogador desistiu de vir ao Brasil. Como gancho, Beckenbauer não poderá participar de qualquer atividade relacionado ao futebol por 90 dias.
"O Mundial está descartado para mim, vou desistir da viagem prevista ao Brasil. Parto do princípio de que já não sou bem vindo para a Fifa", disse Beckenbauer ao jornal Bild.
Convidado em todas as outras edições do Mundial e presidente do Comitê organizador da Copa do Mundo da Alemanha, em 2006, o ex-jogador afirmou que não tem nada o que esconder sobre as suspeitas de corrupção.
"Estava disposto a responder a todas as perguntas pertinentes, mas as enviaram em um inglês jurídico que não pude entender por se tratar de um assunto tão complexo. Então pedi educadamente que o questionamento fosse feito em alemão e me negaram. Por isso lhes disse 'neste caso não posso fazer nada'", explicou o ex-jogador.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes